Consumidores mobile na América Latina são jovens e têm bom poder aquisitivo

Consumidor Mobile na América Latina

Ávidos por novidades, sempre conectados e com um grande potencial de compra. Esse é o retrato dos consumidores móveis da América Latina de acordo com um recente estudo da Vserv.Mobi, plataforma de monetização e publicidade móvel, que entrevistou 3 mil usuários de smartphone em sete países, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Com o uso dos smartphones tendo seu ápice a partir de 2010, não é de se surpreender que o público jovem domine o gráfico de uso e idade. Praticamente metade dos usuários mobile têm até 24 anos. Contudo, a pouca idade não significa menor poder de aquisição. O estudo revelou que um terço desses consumidores possuem ensino superior e dois terços são economicamente ativos.

Isso pode ser comprovado pelos hábitos de vida e de compra. Sabe-se, por exemplo, que 58% dos usuários mobile têm computadores, 45% deles têm tablets e 52% usam cartão de crédito. Além disso, mais da metade têm o costume de frequentar shoppings, cinema e restaurante, o que caracteriza bom poder aquisitivo e padrão de vida dinâmico.

Mas o que essas pessoas buscam no smartphone para consumir? Mais voltado para a compra de apps, o estudo mostra um interesse particular em download de conteúdo para o smartphone. Foi possível verificar também que mais da metade consumidores mobile na América Latina faz o download de aplicativos com frequência, tendo baixado ao menos um jogo ou aplicativo no último mês.

Consumo mobile e downloads

Embora não tão focado a marcas e à venda de produtos via mobile, o estudo da Vserv.Mobi revela que, apesar de o download de arquivos ser a principal atividade dos consumidores mobile na América Latina, a busca por descontos e promoções em lojas, informações sobre marcas e a localização em mapas também são atividades recorrentes.

O mobile é a web. Com o crescente uso de smartphones e tablets para acessar sites, redes sociais e aplicativos, é impossível enxergar a internet sem que haja a otimização para dispositivos móveis. Só no Brasil, segundo dados da Navegg, 11 milhões de pessoas acessam a internet via smartphones. Sendo assim, é essencial pensar no mobile e em como se relacionar com esses consumidores para valorizar a sua marca e ampliar vendas.

Veja também: Um panorama do mercado mobile brasileiro

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

6 Respostas para Consumidores mobile na América Latina são jovens e têm bom poder aquisitivo

  1. Pingback: Como criar um novo padrão de consumo na internet? - Magic Blog

  2. Pingback: Os 15 melhores MBAs do mundo - Magic Blog - Magic Blog

  3. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

  4. Pingback: Fórum de Marketing Digital chega à Curitiba - Magic Blog

  5. Pingback: Prêmio Pororoca chega a 2014 com mudanças! - Magic Blog

  6. Pingback: Dicas para as compras de Natal pela internet - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *