ABRADi-PR promove ciclo de palestras sobre mídias sociais

ABRADi-PR promove ciclo de palestras sobre mídias sociais

As mídias sociais já fazem parte da cultura da sociedade, mas muitos empresários ainda enfrentam dificuldades na hora de inserir a própria marca no mundo digital. Para orientá-los nesse sentido, a Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Paraná (ABRADi-PR), em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), realizará um ciclo de palestras destinadas a membros da ACP.

O objetivo do evento é esclarecer como e o que contratar dentro da área de mídias sociais, informando os métodos corretos de implantação e administração dessas mídias para potencializar os negócios das empresas. Os participantes ainda terão a oportunidade de conversar com representantes das empresas associadas à ABRADi, possibilitando a concretização de novos negócios.

Serão realizadas três palestras de aproximadamente 20 minutos e uma delas será ministrada por Edney Souza, o Interney, professor de mídias sociais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADi. Para ele, “é possível medir tudo na internet, porém nem tudo que é medido representa um resultado direto para o negócio; é preciso saber quais são os indicadores diretamente ligados aos resultados”, ou seja, é necessário que as metodologias sejam conhecidas e exploradas corretamente.

O próximo palestrante será o sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba. Especialista em mídias sociais, ele ressalta a importância de uma boa gerência e monitoramento na área. “É preciso estar disposto a investir e contar com uma empresa séria para realizar o trabalho. Mas, para isso, é necessário conhecer o universo das mídias e suas aplicabilidades para proceder com segurança”, afirma.

O evento também contará com a presença do diretor-presidente da HouseCricket Digital Direct e especialista em comunicação digital e aplicações multimídia Fabiano Cruz. Segundo ele, é importante que os empresários tenham atenção redobrada quando o assunto é o uso das mídias sociais, o que faz toda a diferença no serviço prestado.

O evento terá caráter beneficente, com parte da verba destinada ao Instituto Não Violência, ONG que desde 1998 promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino. O ciclo de palestras será realizado às 19h do dia 13 de novembro no auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP), localizado na Rua Quinze de Novembro, 621 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail alessandra.lara@acp.org.br

  • Os palestrantes

Antonio Borba

antonio_borba2Sócio e Diretor Executivo da Rede Magic, rede de empresas de tecnologia com 18 anos de mercado e que engloba Magic Web Design, Magic Hologram e Venda a Jato; consultor em Tecnologia, VP do Conselho Deliberativo do Instituto Não Violência; ex-Diretor Adjunto da SUCESU-PR; ex-Presidente do Comitê de Tecnologia e Telecomunicações da Amcham; eleito “Melhor Fonte Jornalística” no Prêmio Literal Link.

 

 

Edney Souza (Interney)

EdneySouza-PB2VP of Publishers na boo-box, sócio da 00k e-business tools e Diretor da ABRADi; organizador e curador da Social Media Week São Paulo e Media Performance Day; curador e apresentador da área de Social Media da Campus Party Brasil e do Social Media Labs do InterCon; professor de Redes Sociais na FGV, na Ecommerce School, na Escola São Paulo, na Jump Education e na The Knowledge Engineers.

 

 


Fabiano Cruz

fabiano_cruz2Diretor presidente da HouseCricket Digital Direct, empresa do Grupo OM de Comunicação Integrada; formado em Processamento de Dados e Artes Visuais e ex-Diretor de Arte pelo CITS, DBK e OpusMúltipla Comunicação Integrada, onde também atuou como Diretor de Criação em comunicação digital. Já foi jurado no Festival do Anuário do CCPR (Clube de Criação do Paraná) e no Fórum Mundial de Comunicação Social, entre outras premiações. Já conquistou importantes prêmios: Profissional de WEB pelo CCPR no 3º e 5º anuário, TAAN (Transworld Advertising Agency Network), ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), Colunistas Paraná e Brasil, etc.

 

Veja também: Antonio Borba fortalece compromisso com o Instituto Não Violência.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

8 Respostas para ABRADi-PR promove ciclo de palestras sobre mídias sociais

  1. Pingback: Interney explicará o fenômeno das empresas nas mídias sociais | Magic Blog

  2. Pingback: Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital | Magic Blog

  3. Pingback: Magic Web participa do Prêmio Pororoca | Magic Blog

  4. Pingback: Borba reforça importância de mídias sociais para empresas | Magic Blog

  5. Pingback: Palestras ABRADi: Como ter sucesso nas mídias sociais | Magic Blog

  6. Pingback: Antonio Borba assume cargo na Diretoria da ABRADi Nacional | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *