Blog Rede Magic

Posts da Categoria: Mídias Sociais

Instagram e LinkedIn: qual é o melhor formato de conteúdo para engajamento?

No texto anterior do blog, abordamos os melhores formatos para os conteúdos do Facebook e do Twitter. Dando continuidade ao assunto, desta vez apresentamos as particularidades dos diversos formatos aceitos no Instagram, no IGTV e no LinkedIn. Confira!

Pin It

Facebook e Twitter: qual é o melhor formato de conteúdo para engajamento?

As redes sociais aceitam diversos formatos de conteúdo para que os usuários possam engajar suas comunidades. Para isso, é preciso conhecer as especificações de cada modelo, de modo que os fãs tenham uma boa experiência no perfil. Confira a seguir os formatos disponíveis no Facebook e no Twitter e quais são mais relevantes.

Pin It

Tamanho de post: qual o ideal para cada rede social?

Cada rede social tem suas próprias especificações para o tamanho das imagens, de modo que estas sejam visualizadas corretamente e com qualidade. As medidas passaram por algumas mudanças ao longo dos anos, por isso muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual tamanho seguir. Para ajudar, fizemos um guia atualizado para você acertar na hora de criar os posts do seu perfil.

Pin It

Reels e a importância dos conteúdos em vídeo

Em novembro de 2019, o Instagram adicionou a funcionalidade “Reels” ao seu aplicativo, disponível inicialmente apenas para usuários no Brasil e que reproduz os principais recursos do popular TikTok. É a segunda vez, pelo menos, que o Instagram se baseia em apps concorrentes para criar uma ferramenta: os stories foram adicionados após o sucesso do Snapchat, por exemplo. Desde agosto de 2020, depois dos testes no Brasil, na Alemanha e na França, o Instagram disponibilizou o Reels em mais de 50 outros países, apostando fortemente no sucesso dos conteúdos em vídeo.

Pin It

IGTV: ainda uma grande aposta do Instagram

Segundo o último relatório do Cisco Visual Networking Index 2017-2022, até 2022, 79% do tráfego mundial de dados móveis será de vídeos. Segundo o próprio Instagram, o número de vídeos criados na plataforma cresce 80% ao ano. Foi considerando essas tendências que, em 2018, o Instagram lançou o IGTV, uma plataforma exclusiva para vídeos, mirando os usuários afeitos a esse tipo de conteúdo.

Pin It