Guias do Instagram: tudo o que você precisa saber

Mulher segurando placa com Guias do Instagram ao lado do título Guias do Instagram tudo o que você precisa saber

O Instagram disponibilizou recentemente uma nova funcionalidade, chamada Guias. O recurso é uma espécie de blog dentro da plataforma, no qual é possível visualizar e publicar conteúdos mais extensos, incluindo fotos, vídeos e textos. Para entender a melhor maneira de utilizar a função, explicamos tudo o que você precisa saber sobre a aba Guias do Instagram. 

Há quase um ano, o Instagram liberou o Guias para um número restrito de pessoas. Era um recurso para fomentar a produção e replicar conteúdos sobre bem-estar e saúde entre criadores que prestavam apoio às pessoas afetadas pelo isolamento social durante a pandemia de covid-19. Atualmente, todos os usuários podem publicar nessa nova aba, que agrega diferentes formatos.

Na prática, o Guias permite acessar de maneira fácil posts em um fluxo de guias, ideais para formatos de passo a passo, dicas e recomendações. Essa é uma maneira de usuários organizarem os conteúdos na plataforma e de marcas apresentarem detalhes sobre seus produtos e serviços, possibilitando mais engajamento com estratégias de marketing digital.

Como visualizar o Guias do Instagram?

A aba Guias está disponível na página de “Explorar” do aplicativo mas também é exibida diretamente dentro do perfil do usuário, próximo às opções de IGTV, Reels e imagens marcadas. Nesse espaço, é possível visualizar postagens e vídeos do próprio criador, emparelhados com dicas e outras informações. Para ver mais sobre a postagem, pode-se tocar na imagem para acessar o post original no feed. Também é permitido compartilhar o conteúdo via story ou mensagem no canto superior direito.

Como publicar conteúdo no Guias?

Para publicar um conteúdo dentro da nova função, basta clicar no ícone para criar um post e selecionar a opção “Guia”. Se você tem dúvidas sobre o que divulgar, saiba que não é necessário elaborar algo totalmente novo. Uma forma de aproveitar a nova funcionalidade é visualizar os conteúdos que você já tem e agrupá-los em categorias mais úteis para os seus seguidores.

O Guias é uma nova maneira de consumir conteúdos no Instagrem e promete ser um marco em termos de oportunidades para as empresas comercializarem produtos e serviços através de conteúdo estratégico.

Leia também: 5 tendências que moldarão o futuro da criatividade e da tecnologia

Pin It

2 Respostas para Guias do Instagram: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *