LinkedIn terá página com vagas para freelancers

Celular em pé com o logotipo do Linkedin, ao lado do título LinkedIn terá página com vagas para freelancers

Ao que tudo indica, o LinkedIn em breve contará com uma funcionalidade exclusiva para conectar empresas a profissionais autônomos que oferecem serviços de curta duração. A rede social está trabalhando em um novo serviço para oferecer oportunidades para freelancers, tornando-se concorrente de sites como Fiverr e Upwork. A ferramenta, ainda em desenvolvimento, não tem data prevista para ser disponibilizado para os usuários.

De acordo com o The Information, especializado em publicações sobre tecnologia, esse novo serviço será chamado de Marketplaces, e irá facilitar aos 740 milhões de usuários do LinkedIn o contato com profissionais e oportunidades de trabalho temporário. A rede social da Microsoft também vai incluir uma plataforma de carteira digital, facilitando pagamentos na própria rede social.

Essa será ainda uma maneira de incentivar criadores de conteúdo a continuar fazendo publicações no LinkedIn, bem como de expandir a lucratividade da plataforma monetizando esse intermédio entre clientes e prestadores de serviços.

 

LinkedIn já conecta profissionais e empresas

Homem manipulando celular ao lado de um notebook sobre a mesa

Lançado em 2013, o LinkedIn é a rede social corporativa mais famosa do mundo, abrangendo usuários em 200 países. A partir dela, pessoas buscam empregos e fazem conexões, acompanhando e publicando no feed conteúdos para que outros usuários integrem seu networking. Nesse sentido, profissionais podem ter mais visibilidade através da plataforma, o que é positivo para a carreira.

Para empresas que investem em marketing digital e buscam se manter relevantes frente aos colaboradores e clientes, ter um perfil no LinkedIn é essencial. Através das company pages é possível estabelecer a sua marca, encontrar candidatos para vagas e analisar perfis de consumidores em potencial.

 

A plataforma também permite criar anúncios voltados para maior alcance ou aumento das vendas com critérios de segmentação focados nos dados profissionais dos usuários. Essas campanhas podem ter intuitos diferentes, desde divulgação de conteúdo patrocinado até aumento da conversão de leads.

Como vimos, o LinkedIn continua muito importante na estratégia digital da sua empresa e na trajetória profissional dos usuários, e o Marketplaces só deve contribuir para isso.

Leia também: Use o WhatsApp Business a favor do seu negócio

Pin It

2 Respostas para LinkedIn terá página com vagas para freelancers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *