Novo aplicativo do Vimeo para iPhone

aplicativo-vimeo-iphone

Quando se pensa em vídeos e internet, um site automaticamente vem à mente. Mas nem só de YouTube vivem os audiovisuais na rede. E entre todos os “concorrentes” o Vimeo se destaca. O portal ainda não é um gigante como o site da Google, mas vem apresentando um crescimento considerável já há algum tempo, em grande parte por conta de sua pegada mais profissional. Prova desse crescimento é o lançamento da nova versão de seu aplicativo para iPhone, desenvolvido pela companhia (para baixar, de graça, clique aqui).

O aplicativo foi quase totalmente repensado para simplificar a experiência do usuário, já que sua versão anterior falhava ao dificultar tarefas que deveriam ser simples. Com a mudança, o software do Vimeo para o smartphone da Apple passa a trabalhar mais rapidamente (tanto para fazer upload quanto para buscar e assistir a vídeos), oferece novas funcionalidades (opção de pausar ou resumir uploads, por exemplo) e apresenta opções de compartilhamento aperfeiçoadas, inclusive com integração com Facebook e Twitter, tornando mais simples o acesso aos recursos do serviço.

Confira o vídeo de lançamento:

As mudanças não trazem nenhuma inovação impressionante ou fora do comum, mas são muito bem-vindas e sem dúvidas facilitam a vida do usuário, tornando o Vimeo mais atrativo. Apesar das melhorias na versão para iPhone, porém, a versão do aplicativo para iPad segue sem ser atualizada.

Confira o perfil da Magic Web Design no Vimeo clicando aqui.

Veja também: YouTube pode ser responsável por uma nova era no jornalismo.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *