Baixaki compra o Superdownloads

baixaki-superdownloads

Superdownloads ou Baixaki? Logo essa questão não será mais relevante. Em uma transação sigilosa, sem maiores informações reveladas, o grupo curitibano NZN, detentor do site Baixaki, comprou o Superdownloads. A transação aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de agosto, e foi a primeira vez que a NZN adquiriu outra empresa.

Gui Barthel, fundador do grupo, afirmou que por motivos contratuais não poderia passar qualquer informação, mas que foi uma negociação grande para um site de conteúdo. Mesmo sob nova direção, o Superdownloads, primeiro portal do gênero, lançado no País em 1998 e (até então) maior concorrente do Baixaki, não deve sofrer grandes alterações. Segundo Barthel, as mudanças serão apenas na estrutura e na administração da página. O site em si ficará como sempre foi, pois não atinge o mesmo público que o Baixaki, mas apresenta um número maior de downloads e conteúdos disponíveis.

De acordo com uma lista divulgada em 2011 pelo Google, o Baixaki, que nasceu dois anos depois do Superdownloads, é o 201º endereço mais acessado do mundo (um ótimo resultado, considerando que a rede conta com mais de 550 milhões de websites registrados). Até 2005 o Superdownloads foi líder em número de acessos, quando foi ultrapassado pelo Baixaki. Enquanto hoje o Superdownloads tem uma média de 5,7 milhões de usuários únicos por mês, o Baixaki tem mais de 30 milhões.

Veja também: YouTube pode ser responsável por uma nova era no jornalismo

Pin It

Uma resposta para Baixaki compra o Superdownloads

  1. Pingback: Como a tecnologia está influenciando a carreira dos jovens? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *