Brand Pages no Twitter?

Apenas algumas marcas convidadas, como Best Buy, Chevrolet, Coca-Cola, Dell e Disney, estão testando as brand pages – páginas empresariais do Twitter. Hoje, no blog da Magic Web Design, vamos falar um pouco dessa novidade, que em breve deve ser liberada para todos.

Com o que se parece?

O layout da página não se distancia muito do que estamos acostumados a ver nos perfis pessoais, com a excessão de um banner promocional abaixo da descrição do perfil e a possibilidade de deixar um tweet promovido, que aparece acima de todos os outros na timeline própria.

 

Brand Pages no Twitter

Brand Pages no Twitter

Brand Pages no Twitter

 Novas funcionalidades

E parece que as novidades não param por aí. Na semana passada, o site AdAge apontou que a rede social estaria planejando novas funcionalidades, como plataformas de e-commerce, de concursos e de sorteios na própria página. Apesar de não querer comentar sobre o assunto, o Twitter já vem mostrando grande interesse em se tornar uma rede na qual usuários permanecem, e não em que são apenas redirecionados para links externos.

E a simplicidade do Twitter?

Brand Pages no Twitter


E, apesar de existir uma discussão sobre o quanto essas funcionalidades mudariam o apelo pela simplicidade da rede social, vale lembrar que o Twitter há algum tempo busca uma forma de trazer mais receita. E, com a meta de Us$ 259,9 milhões para o ano de 2012, que é 86% maior que o conquistado em 2011, não é de se estranhar que esteja pensando mais longe.

Veja também: Twitter pode censurar tweets. O que isso significa?

Pin It

3 Respostas para Brand Pages no Twitter?

  1. Pingback: E o Pinterest continua crescendo - Magic Blog

  2. Pingback: Axis, o novo buscador do Yahoo - Magic Blog

  3. Pingback: Perfil do Twitter ganha imagem de capa - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *