Perfil do Burguer King no Twitter é atacado

ataque-burguer-king-twitter

Parece que a onda de invasões a contas de redes sociais ainda não teve um fim. Depois de alguns jornais de grande circulação, o próprio Twitter anunciou que teve sua segurança burlada e foi invadido por crackers no fim de janeiro.

Hoje, o alvo foi a grande rede de fast-food Burger King, que teve seu Twitter hackeado. Um dos perfis do grupo de hackativistas Anonymous assumiu a ação e se vangloriou na própria rede social, pedindo que os seguidores acessassem a página antes que ela fosse bloqueada. O perfil foi, de fato, retirado do ar por volta de 15h30 (horário de Brasília).

As cores, a logomarca e a aparência da página foram trocadas por imagens da concorrente McDonald’s, com mensagem que dizia: “Burguer King USA official Twitter account. Just got sold to McDonald’s because whooper flopped” (“Conta oficial do Burguer King nos EUA. Acaba de ser vendido para o McDonald’s porque o Whooper fracassou” em português).

A invasão foi chamada de “Operação Vaca Louca“, (#OpMadCow, originalmente) e teve a data escolhida à dedo, pois é feriado nacional de Dia do Presidente, quando todos estão mais preocupados em comemorar que monitorar contas.

Entre tweets com imagens de lanches estragados e replies de mensagens do grupo Anonymous, os hackers pediram que os usuários parassem de seguir a página, que teve aumento de 30% no número de followers durante o ataque.

Veja também: Falha na segurança digital da Caixa Econômica Federal.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *