Campus Party, um debate de ideias

Campus Party, um debate de ideias - Magic Web Design

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro vai acontecer em São Paulo o maior evento de tecnologia e internet do mundo. A Campus Party Brasil edição 2012, que pela 5ª vez será realizada em terras tupiniquins, deve reunir apaixonados por tecnologia, especialistas, “gurus da internet”, cientistas de teorias malucas, como Michio Kaku, “o físico do impossível”, e outras personalidades respeitadas no meio.

Assim como nos anos anteriores, em 2012 a Campus Party será organizada em seções: Ciência, Cultura Digital, Entretenimento Digital e Inovação. A ideia é que o campuseiro – nome dado à pessoa que participa do encontro – não fique perdido no meio de tantas palestras e debates.

Campus Party, um debate de ideias - Magic Web Design

 

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design, diz que eventos como a Campus Party Brasil são importantes para o entendimento da tecnologia e da internet. “Serão vários pensadores, vindos de áreas distintas, focados em um mesmo tópico. Não seria surpresa se disso saísse a solução para algum problema atual”, afirma.

O que será debatido sobre as mídias sociais?

Temas como a atuação das empresas nas mídias sociais, o crowdfunding, a ascensão da social media, a qualidade de conteúdo e a mobilidade serão debatidos na Campus Party. Ou seja: tudo o que a Magic Web Design informou no post “Tendências para 2012” será colocado na mesa e discutido.

Borba diz que as mídias sociais serão debatidas não somente pela importância empresarial que têm atualmente, mas também pela “força” que dão à sociedade. “ Neste ano, seguindo o que foi feito em 2011, a Campus Party vai incentivar a mobilização por meio do #somethingbetter, movimento de conscientização focado na criação de ações práticas”, salienta.

Como foi o último encontro?

Na edição Campus Party 2011, realizada entre os dias 17 e 23 de janeiro, Al Gore (ex-vice presidente dos Estados Unidos), Steve Wozniak (um dos fundadores da Apple), Tim Berners-Lee (criador do WWW) e outras personalidades importantes estiveram presentes.

Os discursos de Tim e Gore feitos no ano passado, por exemplo, influenciaram o adiamento da votação do SOPA e do PIPA, projetos norte-americanos contra a pirataria na internet. “Se vocês notarem que estão sendo controlados por quem quer que seja, mexam-se! Vão às ruas, protestem, façam um blog sobre o assunto, juntem os amigos e façam algo. Vocês têm poder e devem ficar sempre atentos!”, disse o inventor do World Wide Web.

Serviço:

O que é? Campus Party Brasil
Onde será? Anhembi Parque, São Paulo
Quando? De 6 a 12 de fevereiro de 2012

Veja também:  SOPA e PIPA, uma revolução na internet

Pin It

4 Respostas para Campus Party, um debate de ideias

  1. Pingback: O que é Consumerização? - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: O real valor dos trending topics - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *