Destaques da Consumer Eletronic Show 2014

destaques-da-consumer-eletronic-show-2014

Chegou ao fim na última sexta-feira, 10 de janeiro, a Consumer Eletronic Show 2014, feira que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desde os anos 70, o evento é um dos mais relevantes para o mercado mundial de tecnologia, apresentando ao público os aparelhos que chegarão às lojas ao longo do ano e, principalmente, inovação.

Em meio a tantos lançamentos, é evidente que alguns brilham e outros desapontam. É pensando nisso que o renomado portal de tecnologia The Verge listou os que, para eles, foram os principais destaques do CES 2014. Confira alguns deles:

  • Melhor telefone: SONY Z1 COMPACT

melhor-telefone

O aparelho de 4,3 polegadas é pequeno para os padrões atuais, mas não deixa a desejar, podendo bater de frente com o iPhone e com todos os aparelhos Android de 5 polegadas. De acordo com os especialistas do site norte-americano, é o melhor smartphone já lançado pela Sony.

  • Melhor tablet: THINKPAD 8

melhor-tablet

Poucos meses depois de lançar seu primeiro minitablet Windows, a Lenovo surpreendeu a todos trazendo um novo tablet compacto com Windows 8.1 e tela Full HD de 8 polegadas. O aparelho destacou-se por combinar design refinado, qualidade de fabricação, preço acessível e um processador capaz de rodar aplicativos de PC com bastante eficiência.

  • Melhor videogame: PLATAFORMA PLAYSTATION NOW

melhor-videogame

O já aguardado serviço de streaming de jogos da Sony é algo como um “Netflix gamer” e permitirá acessar a biblioteca de games da empresa – clássicos de todas as gerações e novos lançamentos – através não apenas dos PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita, mas também de Smart TVs da Sony, tablets e smartphones.

  • Melhor transporte individual: URB-E

melhor-transporte

Para o The Verge, o Urb-e é o tipo de veículo que um cidadão esclarecido de 2030 possuiria: rápido, leve, fácil de manobrar e com bateria o suficiente para rodar 30 km. Tudo isso pelo simpático preço de US$ 1.250.

  • Melhor TV: VIZIO’S $ 999 4K TV

 melhor-tv

 

Aparelhos de TV 4K Ultra HD custando menos de mil dólares: essa é a estratégia da Vizio para deixar os concorrentes, como a Sony e a Samsung, para trás. Mais do que uma estratégia de mercado, é um marco para a tecnologia, que finalmente se torna acessível para mais lares.

  • Melhor relógio: PEBBLE STEEL

melhor-relogio

Responsável por uma das campanhas mais bem-sucedidas de financiamento coletivo até hoje, o smartwatch Pebble ganhará uma versão com visual mais clássico, discreto e refinado. Apresentado pela primeira vez na Consumer Eletronic Show 2014, o acessório já agradou ao público.

  • Melhor tecnologia automotiva: AUDI TRAFFIC LIGHT ASSIST

 melhor-tecnologia-carro

O novo sistema da Audi, batizado de Traffic Light Assist, mostra no painel do carro informações sobre os semáforos à frente, informando quanto tempo falta para que eles mudem de cor. Mais do que isso, por meio da integração do sistema com o Start/Stop (que desliga automaticamente o veículo após certo tempo em inércia), o Traffic Light Assist reinicia o motor segundos antes de a luz ficar verde, para agilizar a saída.

  • Melhor do evento: OCULUS RIFT / CRYSTAL COVE

 melhor-do-show

De um simples projeto no Kickstarter para uma empresa milionária, a Oculus VR apresentou na CES 2014, o novo protótipo do seu visor de realidade virtual Oculus Rift, que recebeu um tremendo upgrade. O Crystal Cove, como é conhecido agora, é uma evolução natural do aparelho que combina acelerômetro, giroscópio e magnetômetro para acompanhar a orientação da cabeça do usuário e ajustar a câmera do game. As novidades são o novo display OLED de resolução 1080p (960 x 1080 pixels para cada olho) e a adição de um sistema para identificar mais um dos movimentos da cabeça (posição do crânio no espaço, indo para cima ou para baixo, por exemplo). É o melhor do evento, pois torna o futuro “distante” da realidade virtual mais perto do que nunca.

Agora resta esperar o que os outros eventos de tecnologia de 2014 nos reservam. A próxima edição da Consumer Eletronic Show já tem data para começar: dia 8 de janeiro de 2015. Até lá, muita coisa ainda vai acontecer.

Veja também: Google firma parceria e leva sistema Android aos automóveis.


 ——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *