Conheça alguns emoticons para Facebook

conheca-alguns-emoticons-para-facebook

Em 1982 foi criado o primeiro emoticon; isso mesmo, na década de 1980, cerca de 30 anos atrás, o professor Scott Fahlman criou a primeira “carinha” na Universidade Carnegie Melon, propondo a sequência “: )” para assinalar piadas em um fórum on-line utilizado pelos professores. E assim um dos pilares da comunicação na web foi inventado.

Os emoticons facilitam muito a comunicação escrita, já que, sem a voz, o texto fica sem entonação, podendo ser interpretado erroneamente pelo leitor e causar até uma distorção da mensagem, pois algo engraçado pode ser encarado como irônico ou então algo tranquilo pode passar por uma bronca ou briga.

Então, seja para escrever um SMS, bater papo em qualquer rede social e até mesmo enviar e-mails, os emoticons estão sempre presentes para divertir e ainda deixar claro o “tom” da conversa. No início eram utilizados apenas no formato de expressões como felicidade e tristeza, mas estão cada vez mais diferentes e até mesmo animados.

Quando chegaram ao Japão, nos anos 1990, passaram por uma modificação brutal até que surgiu outra categoria: os emojis. A partir disso, não eram mais usados apenas elementos do teclado para ilustrar as frases, e uma série de desenhos começou a entrar nas frases.

Seguindo essa tendência, o Facebook, uma das redes mais populares do momento, também passou a investir em emoticons, oferecendo várias imagens diferentes. Agora é possível compartilhar, a partir de uma lista de carinhas e outros ícones, como você está se sentindo ou o que está fazendo no momento.

Para enviar os emoticons abaixo, basta lembrar do código e executá-lo diretamente no chat ou em um comentário:

Emoticon,Nome,Código

Feliz, Smile,   :]

Triste, Triste,  :[

Mau educado, Snob, :p =P

Sorriso, Sorrindo, =D

Boca aberta, Surpreso, :O

Nerd, Nerd, 8)

O, Coração, <3

1h55G743Uov, Like, (y)

Mad, Pirraça, >:( >:-(

QrGOvSpFGee , Cocô, :poop:

LUJ7MXiAwIq, Anjinho, O:)

BvfMUb1yU5Z, Capeta, 3:)

I-Fg0CS-Xq8, Dúvida, :/

8IHydBiR1IR, Beijo, :*

Facebook Penguin Emoticon, Pinguim, <(“)
——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

81 Respostas para Conheça alguns emoticons para Facebook

  1. Pingback: Snapchat: do sexting ao marketing | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *