Perfil do Atleta Magic Run – Cristiano Tokumi

Cristiano Tokumi

Hoje é dia de mais um Perfil do Atleta Magic Run e o entrevistado é Cristiano Akio Maie Tokumi, que corre na equipe desde outubro do ano passado. Saiba mais sobre o entrevistado:

Nome completo: Cristiano Akio Maie Tokumi
Idade: 24
Empresa: Lojas Millenium
Data de nascimento: 21/10/1987
Onde treina: Esparta – Centro de Musculação

Há quanto tempo treina corrida?
Comecei a treinar corrida desde outubro de 2011.

Por que começou a treinar?
Iniciei minhas atividades físicas desde pequeno, com a natação, mas parei perto dos dez anos. Já no início da adolescência comecei nas artes marciais, passando pelo judô, boxe, muay-thai e o taekwondo, sendo que neste último me graduei na faixa preta 1º DAN e fui também instrutor/professor por alguns anos. Todavia, com o passar do tempo, o esporte ficou de lado e passei somente a trabalhar. Então, em 2011, na última empresa em que trabalhei, eu e outros colegas de trabalho soubemos do Fila Night Run. Não lembro ao certo como começou, mas sei que um colega duvidou do outro que conseguiria correr a prova, e isso foi o pontapé inicial para eu começar a treinar para corridas, até então só estava realizando exercícios de musculação.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Acredito que desde que comecei a treinar corrida de rua, minha disposição melhorou bastante no meu dia a dia.

O que o incentivou a entrar na Magic Run?
Na última empresa em que trabalhei, tive uma conversa com o Marco Sanfelice e ele comentou que também corria, e que estava em uma equipe. Ele falou sobre as vantagens e facilidades de participar de uma equipe, então nesse dia comecei a pensar em entrar para a Magic Run. Em 2011 acabei correndo os 10km da Maratona de Curitiba e conhecendo o Antonio Borba, que me convidou para entrar na equipe. Já em 2012, Marco Sanfelice me convidou para correr em uma das equipes da Magic Run que participaria da Corrida de Revezamento entre Parques de Curitiba e, após essa corrida, que também tive a reiteração do convite pelo Antonio Borba, decidi entrar para a Magic Run.

De quais provas já participou?
Participei de algumas provas entre o ano passado e este ano, que aconteceram aqui em Curitiba, como a Fila Night Run, a Maratona de Curitiba, o Circuito das Estações Adidas e o Revezamento Entre Parques de Curitiba.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
A minha prova preferida foi a Fila Night Run, que foi a primeira de que participei, pois pude superar um desafio particular e tomar gosto pela corrida. Gostei muito do trajeto da corrida, que era praticamente plano.

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Atualmente não tenho nenhum sonho definido. Mas tenho como meta para este ano melhorar meu desempenho nas corridas de 5km e eventualmente participar de provas de 10km.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Comece. Não ensaie, não fique pensando que está frio, cedo demais ou muito tarde para correr, apenas comece, seja na rua ou academia. Quando perceber, já terá virado fã de corridas.

 

Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Maria Letícia Fagundes

Pin It

4 Respostas para Perfil do Atleta Magic Run – Cristiano Tokumi

  1. Pingback: Corrida Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono - Magic Blog

  2. Pingback: Perfil do Atleta Magic Run - Silvana Xavier - Magic Blog

  3. Pingback: Atleta Magic Run é vencedora na Track&Field Run Series - Magic Blog

  4. Pingback: Fila Night Run premia equipe Magic Run - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *