Facebook lança cartão de presentes

cartao-facebook

Na última quinta-feira (31), o Facebook anunciou um novo serviço: um cartão de presentes para uso exclusivo nos e-commerces dentro da própria rede. Por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos e funciona como um cartão pré-pago que pode ser comprado para presentear alguém.

O Facebook Card – como é chamado o novo serviço – é um cartão físico que funciona da seguinte forma: um usuário encontra uma loja on-line na própria rede social que possua algum produto do interesse de um amigo, então emite um cartão em nome desse amigo e carrega-o com créditos. O presenteado receberá uma notificação com a quantidade de créditos que recebeu e em pouco tempo terá em mãos o cartão do Facebook enviado pelo correio.

Caso a pessoa que já tenha recebido um cartão ganhe mais créditos de outros amigos, apenas receberá a recarga em seu Facebook Card, já que será feito apenas um cartão por usuário. Cada carga efetuada é destinada para uma loja específica, o que significa que a pessoa pode ter, por exemplo, um único cartão com 30 dólares para serem gastos em uma loja de eletrônicos e 40 dólares para gastar com roupas.

Para resgatar o presente a pessoa deverá acessar a categoria “Cartões de presente e digital” do Facebook e selecionar os produtos dentro do limite de valor de crédito que possui e finalizar a operação. O saldo e os detalhes de compras e cargas poderão ser acompanhados no próprio perfil do usuário.

Com esse novo serviço o Facebook mostra mais uma vez que tem trabalhado para que os usuários dependam cada vez menos de outros serviços e outras corporações fora da rede social. Seria esse um passo em direção a um possível serviço que concorrerá com o Google Wallet?

Veja também: Nova ferramenta de buscas do Facebook.

Pin It

4 Respostas para Facebook lança cartão de presentes

  1. Pingback: E-commerce cresce no Brasil - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Google+ e Facebook: duelo de titãs - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: M-commerce e social commerce: tendências para compras pela internet | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *