Facebook testa “trending topics” para priorizar informações rápidas

facebook-testa-trending-topics

O Facebook já engloba fotos, textos e até joguinhos on-line. Não é de surpreender, portanto, que a rede de Mark Zuckerberg esteja também tomando a vez do Twitter – e não no sentido de tamanho dos posts, mas de velocidade da informação. Prova disso é uma recente modificação que insere uma espécie de quadro de trending topics na interface da mídia, trazendo os principais assuntos do momento.

Segundo executivos da empresa, o objetivo da rede continua sendo o de reunir pessoas e reduzir distâncias. Contudo, há uma intenção bastante clara do site de ser um canal de troca de informações rápidas sobre eventos, programas de televisão e acontecimentos gerais. Anteriormente implementadas, novidades como a presença de “contas verificadas” e o uso de hashtags refletem a mesma necessidade: informação rápida e pública.

Durante a cerimônia do Oscar no último ano foram gerados cerca de 65 milhões de “Curtir”, mostrando que os usuários da rede também estão ávidos por informação em tempo real. Para Justin Osofsky, executivo do Facebook, a iniciativa dos trending topics irá auxiliar a rede a “desbloquear as conversas sobre interesses compartilhados que estão acontecendo”.

A ferramenta para verificar os tópicos mais quentes do momento ainda está em fase de testes e só foi disponibilizada para uma pequena parcela de usuários norte-americanos que acessam a mídia social pelo celular.

Veja também: Por que o Facebook mostra sempre os mesmos amigos?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Facebook testa “trending topics” para priorizar informações rápidas

  1. Pingback: Internet: iniciativa pretende conectar todas as partes do mundo | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook anuncia nova interface para fan page e timeline | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *