Grandes marcas preferem usar Instagram para postar vídeos

instagram-video

O sucesso dos vídeos na web já foi provado pelo YouTube e está sendo confirmado com o crescente uso de serviços como Instagram Video e Vine, aplicativos mobile focados no compartilhamento de vídeos não só por usuários comuns, mas também por empresas. De acordo com recente pesquisa feita pela Unruly, companhia que analisa vídeos virais, 40% dos mil vídeos mais compartilhados no Instagram vêm de perfis de marca.

Nos próximos meses o Instagram começará a exibir propaganda no feed de imagens, mostrando fotos e vídeos de marcas conhecidas e que têm milhares de seguidores na mídia. “Nos próximos meses, você poderá ver algumas propagandas no feed do Instagram se estiver nos Estados Unidos”, declarou a empresa no blog oficial.

A qualidade e originalidade desses vídeos é algo que a empresa responsável pelo app pretende levar a sério, uma vez que as propagandas mostradas no feed precisam conquistar o usuário. “Se você vir uma propaganda e não gostar, poderá escondê-la e enviar um feedback sobre o que não estava bom”.

  • Instagram vs. Vine

Desde junho deste ano o Instagram permite a gravação de vídeos e o uso de filtros, em um processo semelhante ao que é feito com fotos. Já contando com mais de 150 milhões de usuários, o serviço desbancou o Vine, aplicativo criado pelo Twitter e cuja única função é o compartilhamento de vídeos. Fatores como a possibilidade de usar um só aplicativo para compartilhar fotos e vídeos e a presença de funções como os filtros e a estabilização digital de imagens também contribuíram para a popularização do Instagram Videos frente ao Vine.

Veja também: Instagram: três passos para um planejamento de sucesso.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Grandes marcas preferem usar Instagram para postar vídeos

  1. Pingback: Twitter aposta em publicação de fotos | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Quem realmente gerencia as redes sociais das celebridades? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *