Como driblar o dólar alto em uma viagem ao exterior?

Como driblar o dolar alto em uma viagem ao exterior - Magic

Organizar uma viagem é uma das partes mais prazerosas das férias. Definir o destino, a data, o hotel, o que visitar, o que comer… A parte chata é: quanto gastar.

Para os brasileiros que pretendem se aventurar no exterior, o preço do dólar tem se tornado um verdadeiro tormento. A moeda já ultrapassou os 4 reais e ainda não há previsão de queda.

Dólar ultrapassa os 4 reais e assusta brasileiros - Magic

Porém, as más notícias não param por aí, o Diário Oficial da União publicou no dia 26 de janeiro a regulamentação do término do prazo da isenção sobre remessas ao exterior destinadas ao pagamento de serviços de turismo. Isso significa que despesas com hotéis, transporte, hospedagem, cruzeiros marítimos e pacotes de viagens passam a sofrer a incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) à alíquota de 25%.

Planejamento - Viagem - Cotação Câmbio - Magic

A situação desanimadora abriu espaço para negócios que ajudem viajantes a encontrar uma melhor forma de se proteger da supervalorização do dólar. Se para uns 2015 foi um momento de retração, para o fundador Stéfano Assis, criador do Melhor Câmbio, foi um momento de oportunidade.

A startup mineira é um site que além de encontrar a melhor cotação da moeda escolhida, dá poder ao usuário para barganhar uma oferta, cabendo às casas de câmbio decidirem se aceitam ou não negociar o preço. Uma proposta interessante tanto para quem vende quanto para quem compra!

Site Melhor Câmbio encontra a melhor cotação da moeda escolhida - Magic

Site Melhor Câmbio - Magic

A ideia surgiu quando o fundador preparava uma viagem para a Europa e percebeu que precisaria ligar para todas as casas de câmbio para saber qual a melhor cotação. Sem tempo para ficar pesquisando de casa em casa, Assis enxergou a oportunidade de criar o Melhor Câmbio.

Cotação de Euro Casas de Câmbio - Magic

Ele e seu sócio, Felipe Tayer, decidiram lançar a primeira versão do site em maio de 2015. Foi então que descobriram o Jooin, modelo semelhante que divulgava os preços do menor ao maior. Apesar de ser inferior, esta plataforma liderava o ranking de acessos no segmento.

Porém, de acordo com o Melhor Câmbio, o Jooin favorecia apenas o consumidor:

“Percebemos que esse modelo era maléfico para as corretoras. Só uma conseguia estar em primeiro. E assim elas tinham que baixar muito a margem de lucro para ter uma chance de realizar uma venda”, comenta Assis.

Desde seu lançamento, a empresa tem crescido entre 20 a 30% em acessos por semana. O sucesso do portal foi tamanho que com apenas 7 meses de existência, a Melhor Câmbio pôde comprar seu principal concorrente. Com a aquisição, a empresa absorveu a audiência do Jooin, saltando de 280 mil acessos para mais de 1 milhão de visualizações por mês.

A retração causada pela valorização da moeda afetou diretamente as vendas das casas de câmbio em até 30%, tornando o modelo do Melhor Câmbio de extrema relevância para o mercado consumidor. De acordo com pesquisa realizada pelo site, a diferença entre a menor e a maior cotação de uma moeda pode chegar a 15%, isso significa que se um brasileiro gastar 3 mil dólares no exterior, pode economizar até 450 dólares.

Melhor Câmbio para viajar - Magic

A regra é clara: agora cada centavo conta.

 

Leia também: Políticos norte-americanos investem em mídias sociais de nicho

Pin It

2 Respostas para Como driblar o dólar alto em uma viagem ao exterior?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *