Como a internet mudou o mundo

internet-mudou-o-mundo

Quando surgiu a internet, poucos tinham a noção do quanto ela  mudaria a comunicação, o comportamento das pessoas e, como consequência, todo o mundo.

Para se ter uma ideia do impacto causado pela internet, enquanto o rádio levou 38 anos e a televisão 13 para atingirem o público de 50 milhões de pessoas, a internet levou apenas quatro anos. E esse número continua aumentando de forma tão acelerada que é estimado que chegue a 2,2 bilhões em 2013.

Essa tamanha aceitação da internet não diz respeito apenas à velocidade e ao acesso à informação. A verdadeira mudança foi o poder que esse novo meio deu às pessoas para se comunicarem entre si e com o mundo. Isso sem contar a possibilidade de criarem e divulgarem conteúdo, o que era impensável na televisão.

Além das novas possibilidades para as pessoas, as empresas também descobriram na internet novas formas de fazer negócio. Seja com aplicativos, sites, publicidade ou redes sociais, cada vez mais empresas se aventuram a criar novos formatos de negócios para essa plataforma que foi capaz de juntar todos os meios em um só.

Um vídeo divulgado por uma empresa de publicidade on-line tem como tema essa transformação pela qual o mercado da comunicação passou nos últimos cinco anos com o advento da internet, tanto para as empresas quanto para o comportamento do consumidor. Confira:

Veja também: Cibridismo: vivendo no real ou no virtual?

Pin It

2 Respostas para Como a internet mudou o mundo

  1. Pingback: Curadoria de conteúdo e sua importância - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *