O melhor do Curitiba Social Media

curitiba-social-mediaNo último sábado, dia 22, aconteceu a segunda edição do Curitiba Social Media. O evento, que reuniu 42 palestrantes em 10 painéis, discutiu vários assuntos relacionados à internet, muitos deles já abordados aqui no Magic Blog. A Magic Web Design, que esteve presente no evento, trouxe os principais tópicos discutidos:

Direitos Autorais e Internet

Por ser um meio ainda novo, não existe uma legislação exclusiva para ser aplicada à internet, por isso todos os casos judiciais que envolvem a rede mundial de computadores estão sendo baseados em leis já existentes. Para os administradores de blogs pessoais ou profissionais, é importante ter cuidado com os conteúdos publicados, pois, sendo de autoria própria ou até comentários dos leitores em posts, o detentor da página da web pode responder judicialmente pelo que foi dito.

Blogs

Ainda falando sobre os blogs, tanto para a otimização do Google – através do SEO –, quanto para o público, um conteúdo relevante e interessante é o que faz a diferença. Além de fidelizar leitores, assuntos que despertam a curiosidade geram interação tanto no blog quanto nas redes sociais.

Privacidade On-line

Quanto da sua vida está exposta na internet? Se procurassem pelo seu nome no Google, quais as informações que poderiam se obtidas sobre você? São essas perguntas que qualquer pessoa que tenha um perfil nas redes sociais deve se fazer. Os conteúdos publicados não podem comprometer a imagem ou a segurança pessoal.

Vídeos na Web

O YouTube proporcionou a exposição de muitos artistas que de outra forma dificilmente alcançariam o mesmo número de pessoas em um período tão curto de tempo. Comediantes, cantores, e até mesmo ilustres desconhecidos, encontraram na ferramenta uma forma de divulgar seu trabalho. E, apesar de o número de comediantes, artistas e até blogueiros ser grande, ainda existem muitos formatos de vídeos para serem explorados.

Veja também: Como fazer marketing no Facebook?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *