Foto de desenho animado no Facebook?

Foto de desenho animado no Facebook

Você já deve ter reparado que alguns de seus amigos trocaram seus avatares no facebook por personagens de desenhos animados. Mas o que isso significa? Na verdade é um protesto contra a violência infantil. A ideia é que cada pessoa coloque a imagem daquele desenho que marcou sua infância.

Essa ação foi feita pela primeira vez no início de novembro de 2010. O autor, que até criou uma página do Facebook sobre o tema , queria que não houvesse “ mais nenhum rosto humano no Facebook, mas uma invasão de memórias. Isto é para eliminar a violência contra as crianças”.

Repercussão

As pessoas ficaram realmente curiosas. Ao digitar “foto de desenho no Facebook” no Yahoo Repostas e colocar o filtro “24” horas há pelo menos 10 questionando o por quê de tantos desenhos animados na rede social de Mark Zuckerberg.

Comentário no Yahoo Respostas - Magic Web Design


O interesse pelo tema no Google pode ser observado no gráfico abaixo. Em dezembro, quando a primeira campanha foi colocada no ar, a busca por “desenho Facebook” foi grande, comparada aos outros meses. Já neste ano, o interesse vem subindo desde setembro e, provavelmente, vai chegar ao ápice nas próximas semanas.

Análise de repercussão no Google - Magic Web Design

Os blogueiros também não perderam tempo. Nas últimas 24 horas pelo menos 2.180 posts, artigos ou comentários, segundo pesquisa no Google, citaram a campanha.

Repercussão entre blogueiros - Magic Web Design

E a campanha no Facebook repercutiu até no Twitter. Diversos usuários já fizeram comentários, seja em tom de crítica ou apoio.

Comentário no Twitter - Magic Web Design

Protestos como esse geralmente são chamados de “ativismo de sofá”. Ou seja: são aquelas ações que ocorrem na rede, mas não mudam nada na vida real. Apesar disso, é importante lembrar que a violência contra criança existe e precisa ser combatida.

E você, já aderiu à campanha?

 

Pin It

11 Respostas para Foto de desenho animado no Facebook?

  1. Pingback: Luíza no Canadá e o marketing viral - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *