Queda da internet foi causada por obras na BR-116

Apagão da internet

Na tarde da última quarta-feira, dia 25,  clientes das empresas Copel, TIM, Vivo e GVT tiveram problemas na internet e serviços de telefonia. Isso ocorreu devido ao rompimento de cabos de fibra óptica durante obras na BR-116, no trecho entre Curitiba e São Paulo, e atingiu as regiões sul e centro-sul. A concessionária responsável pela obra afirmou que uma das máquinas foi responsável rompimento de cabos da empresa Global Crossing, no quilômetro 66 da rodovia.

Veja na imagem abaixo o que aconteceu:

Queda da internet foi causada por obras na BR-116Na Magic Web Design, especializada em desenvolvimento e hospedagem de sites, o problema causou transtornos e a procura dos clientes por uma explicação foi grande. “Como prestamos serviços de hospedagem de sites, temos de explicar para os clientes que o problema foi com um cabo, e não aqui”, explicou Antonio Borba, Diretor-Executivo da empresa. O empresário foi entrevistado pelo portal G1 e contou que a conexão lenta atrasou a entrega de diversos trabalhos. O inconveniente na Magic também foi citado em matéria na Gazeta do Povo.

Na tarde dessa quarta-feira, dois dos dez tópicos mais comentados no Twitter no Brasil eram relacionados ao problema, conforme imagem abaixo:

Apagão da internet

 Veja também: ICANN aprovou novos domínios para a internet

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *