iOS 6, o novo sistema operacional da Apple

iOS 6, o novo sistema operacional da Apple

Não se falou mais em outro assunto nesta semana que no iPhone 5, apresentado oficialmente na quarta-feira em evento da Apple, confirmando a maioria dos rumores que estavam circulando pela internet. Mas a Apple também tem outros lançamentos esperados pelo mercado ainda neste ano, como a próxima versão do sistema operacional que roda em seus dispositivos móveis, o iOS 6.

A empresa revelou a nova versão em junho, durante uma conferência mundial de desenvolvedores de sistemas. O iOS 6 deverá ter download gratuito e compatível com os modelos de iPhone 3GS, 4 e 4S, iPod Touch 4ª geração, iPad 2 e Novo iPad.

O novo sistema operacional não deve se diferenciar muito do atual, mas terá novas funcionalidades. Veja as cinco principais características do iOS 6:

  • Integração com o Facebook: será possível postar atualizações, links e fotos sem precisar entrar na plataforma da rede social, pois ela virá integrada no sistema.
  • iCloud Tabs: o Safari, navegador da Apple, comunica-se com o histórico de navegação do usuário mesmo em outros dispositivos; por exemplo, se a pessoa estava navegando em uma página pelo iPod, ela poderá continuar a ver essa mesma página no iPad.
  • Maps: o sistema de mapas permite que sejam acessadas as mesmas informações dispinibilizadas pelo Google Maps, a diferença é que a visualizações do mapa da Apple é feita de cima, e não da rua, como o Google Street View.
  • Chamadas recebidas: será possível responder a uma chamada com uma mensagem de texto (SMS) ou deixar uma notificação para que o sistema lembre mais tarde de retornar para a pessoa que ligou. Também será disponibilizada a opção “Não Perturbe”, que impede que a ligação seja recebida quando ativado.
  • PassBook: funciona como um acervo de todos os tíquetes que o usuário comprou, como ingressos, passagens de avião, vales-presentes de lojas, entre outros. Essa funcionalidade terá parcerias com as empresas responsáveis pelos tíquetes, como companhias aéreas, lojas, etc.

Veja também: Realidade virtual: tecnologias que podem se tornar sucesso

Pin It

6 Respostas para iOS 6, o novo sistema operacional da Apple

  1. Pingback: iOS 6: reclamações e falhas - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: iPad de quarta geração surpreende - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Microsoft e sus aquisições milionárias - Magic BlogMagic Blog

  4. Pingback: Instagram: três passos para um planejamento de sucesso | Magic Blog

  5. Pingback: Ipad 4 | Dúvidas de Tecnologia

  6. Pingback: Microsoft irá apresentar o novo Windows no final do mês - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *