LinkedIn Ads pode ser um diferencial para sua empresa

linkedin-ads-diferencial-empresa

O LinkedIn surgiu em 2003 e é uma rede que agrega um grande número de perfis profissionais e pessoas interessadas em fazer contatos na web. Há menos de um ano, o número de usuários brasileiros no site era de menos de 1 milhão, e hoje já passa dos 10 milhões de inscritos. No mundo inteiro esse número chega a 175 milhões. As três principais regiões brasileiras ativas na rede social são Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads veio para complementar os diferenciais de anúncios e segmentações. Eles funcionam com uma maior eficiência e os textos atingem diretamente o público-alvo, que ocupa os cargos específicos solicitados nas empresas.

Como anunciar

Para anunciar no LinkedIn Ads é necessário ter um perfil de pessoa física. Vale lembrar que os anúncios não serão associados ao seu perfil assim que visualizados.

Todos os gastos são mensurados em dólares, como orçamento diário, CPC e CPM. No início, os anúncios somente eram divulgados em inglês, mas, recentemente, o LinkedIn liberou o acesso em português e outros 16 idiomas.

Bem segmentados, os anúncios garantem sucesso para campanhas e contas.

Como os anúncios são criados

linkedin-ads-diferencial-empresa

Na criação de anúncios no LinkedIn Ads podem ser feitas até 15 combinações diferentes de textos e imagens. A visualização é exibida de forma aleatória e com frequências semelhantes, assim, é possível analisar sua campanha periodicamente, otimizando as combinações que geram mais conversões.

A segmentação

O LinkedIn Ads apresenta duas possibilidades de selecionar o público: Company (empresa) e Job Title (cargo). Entre eles, pode ser selecionado nome ou grupo da rede social, localização, setor, tamanho da empresa, nível de experiência, idade e sexo.

linkedin-ads-diferencial-empresa

Pague por cliques ou impressões

No LinkedIn Ads o pagamento pode ser feito por cliques (PPC) ou por impressões (PPM), definindo o orçamento diário ou uma campanha inteira.

Por que sua empresa deve estar no LinkedIn?

O LinkedIn tem um público de 175 milhões de usuários e conta com diversos profissionais renomados. Segundo o diretor-geral do site, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a rede beneficia o encontro de profissionais qualificados, pois, em meio às mudanças e ao crescimento do mercado, acaba sendo mais complicado buscar um perfil que se destaque. Por isso é importante novas abordagens nos perfis pessoais e empresariais, assim como o uso de anúncios.

linkedin-ads-diferencial-empresa

Anúncios em texto

linkedin-ads-diferencial-empresa

Anúncios em vídeo

Novidades

O LinkedIn trouxe mudanças nos últimos meses. A primeira é com o LinkedIn Ads. Além de estar disponibilizado na língua portuguesa, agora há a possibilidade de as empresas postarem vídeos publicitários em blocos com o tamanho de 300 x 240.

Outra novidade é a mudança do perfil.  O topo da página tem uma foto maior e possui mais espaço para o currículo profissional. O processo de edição de informações também foi modificado para ser mais simples.

Na página “Conexões” o usuário consegue ver o que tem em comum com outros usuários, além de vizualizar outros membros similares a ele na rede.

O novo perfil tem sido disponibilizado aos poucos, mas quem não quiser esperar pode solicitar o seu, basta clicar aqui.

A Magic Web Design possui uma equipe especializada no segmento de anúncios, como Google AdWords, Facebook Ads, entre outros. Conheça os serviços que a Magic oferece na área de marketing digital.

Pin It

2 Respostas para LinkedIn Ads pode ser um diferencial para sua empresa

  1. Pingback: Twitter inicia oferta de ações e sucesso está nas mãos de usuários | Magic Blog

  2. Pingback: LinkedIn cresce no Brasil e traz novidades para o mundo | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *