Linkedin é a segunda maior rede social dos Estados Unidos

Linkedin é a segunda maior rede social dos Estados Unidos

Foto: The Australian

O Linkedin, rede social criada por Reid Hoffman, alcançou a marca de 33,9 milhões em junho, desbancando o MySpace, que até então era a segunda rede mais visitada nos Estados Unidos. Agora, segundo a consultoria comScore, apenas o Facebook está na frente da rede de contatos profissionais.

No Brasil, o Linkedin também vem ganhando espaço e já tem 100 milhões de membros cadastrados. Segundo dados da consultoria comScore, é a sexta maior rede no país.

O criador e a criatura

Hoffman, que tinha o sonho de trabalhar como professor em Universidades – mas viu nos negócios uma área mais emocionante – nunca teve a pretensão de transformar sua criação na segunda maior rede social dos Estados Unidos.

A premissa de Hoffman, desde o início, era simplesmente criar um grupo segmentado em que fosse possível reunir profissionais e trocar informações sobre carreira. Neste ano, porém, a rede deu passos importantes.

E o maior foi a oferta de ações na Bolsa de Valores, que já nos primeiros dias valorizaram US$ 122,7 no melhor momento, segundo a NasdaQ. Hoje, de acordo com a editoria de Economia do IG, as ações estão 16% abaixo do pico registrado no início, mas ainda têm boa representatividade no mercado.

Você ainda não tem Linkedin? Então faça: além de ser uma rede para discussões sérias, é também uma vitrine profissional.

Leia também: Novos recursos do LinkedIn para páginas de empresas

Pin It

2 Respostas para Linkedin é a segunda maior rede social dos Estados Unidos

  1. Pingback: A inovação SEO - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: Como anda o LinkedIn? - Magic Web Design - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *