Análise avançada de relatórios do Google Analytics é o novo serviço oferecido pela Magic

google-analytics

A maioria das empresas já se deu conta de que a presença na internet e nas mídias sociais é um caminho sem volta. Essa é mais uma opão – e talvez atualmente seja a de maior valia – para expandir o nome uma empresa na web e criar um canal de comunicação direta com os consumidores.

Porém, de nada adianta fazer parte de forma significativa do mundo virtual se não houver uma mensuração dos resultados obtidos com isso. É preciso medir se todas as estratégias lançadas estão surtindo efeito realmente, se o público de fato está sendo atingido, se a marca está se tornando cada vez mais conhecida e trazendo frutos para a empresa.

Para isso, existe o Google Analytics – ferramenta avançada de análise de métricas para websites –, que nos últimos meses anunciou diversas novas funcionalidades, visando a melhoria da análise por parte das empresas. Dentre essas novas funcionalidades, destaca-se a integração com as mídias sociais (Facebook, Twitter e YouTube entre elas). Além disso, também foi anunciada a integração com Website Optimizer, criando um novo produto: Google Analytics Content Experiments. A ferramenta está cada dia mais complexa, por isso fazer toda essa análise não é muito simples.

Pensando nisso, a Magic Web Design, que já presta consultoria e serviços de gestão de mídias sociais, anuncia um novo produto ao mercado: análise avançada de relatórios do Google Analytics.

A primeira etapa é entender as necessidades do cliente em relação a web analytics e a partir daí formatar um relatório personalizado. Depois de criado o relatório, a Magic o analisa e entrega suas considerações em relação ao site. Nessa análise, podem constar sugestões de melhorias ou então um melhor entendimento da navegação do usuário. Também é possível criar dois ou mais relatórios combinados que, juntos, entregam uma visão estratégica a respeito do site para o cliente, destacando-se a análise da conclusão da meta, funis multicanal e visitas por fonte de tráfego.

Entre em contato com a Magic e veja as soluções que podemos oferecer especialmente para sua empresa.

Veja também: Google Analytics agora faz análises em tempo real

Pin It

Uma resposta para Análise avançada de relatórios do Google Analytics é o novo serviço oferecido pela Magic

  1. Pingback: Celebridades podem ter sido vítimas de phishing, FBI investiga o caso - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *