Google vai matar o SEO?

Google vai matar o SEO?

Matt Cutts, engenheiro de webspam do Google, disse no SXSW 2012 que a empresa vai penalizar sites otimizados demais. Segundo ele, será uma caça às bruxas “atrás daqueles que enchem a página de palavras-chave, trocam muitos links ou vão além do que normalmente se espera de um site”. Hoje, o blog da Magic Web Design vai discutir esta questão: se o Google vai punir quem abusa do SEO, é necessário trabalhar essa técnica no site?

Sim, e não dizemos isso apenas porque vendemos esse serviço. O SEO, não em excesso, é importante. Com técnicas bem trabalhadas e com conteúdo de qualidade, seu site pode ser mais facilmente encontrado pelo Google Bot, robô que verifica a importância das páginas e as rankeia.

O Google, na verdade, vai punir quem abusa de SEO e descarta a qualidade no conteúdo. Sabe quando você entra em um site e, quando lê o conteúdo, vê diversas palavras repetidas, informações sem nexo, erros de gramática e milhões de links? Pois é isso que o Google vai punir.

E a empresa está certa. Afinal, uma página, antes de ser publicada na internet, deve ser planejada tanto para o usuário quanto para o mecanismo de busca, e não somente para o último.

Veja também: A inovação SEO

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *