Menina de 9 anos cria mídia social

Menina de 9 anos cria mídia social

Alexandra Jordan, de apenas 9 anos, impressionou o mundo ao desenvolver uma nova mídia social com o objetivo de combinar horários para brincar com outras crianças. O site, batizado de Super Fun Kid Time, foi apresentado na TechCrunch Disrupt 2013, conferência anual de tecnologia organizada pelo site TechCrunch em São Francisco, nos Estados Unidos, que ocorreu no último fim de semana.

Segundo a garota, que teve o incentivo do pai Richard Jordan para elaborar o site, o objetivo atende a nova geração que está cada vez mais conectada à internet, mas encontra empecilhos para se cadastrar em sites de relacionamento como o Facebook, que não aceitam internautas com menos de 13 anos de idade. Alexandra ainda afirmou que estava entediada durante as férias escolares e, para ela, “um dos maiores problemas das crianças no verão é tentar encontrar um amigo para brincar, porque todos eles estão entediados”.

A dinâmica do site é a mesma de qualquer outra mídia social, a única diferença é que nele as crianças registradas podem marcar encontros para brincar selecionando os colegas pelo nome da escola, ano escolar e até mesmo pelo nome do professor.

Super Fun Kid Time

Alexandra está aprendendo a programar nas linguagens Ruby e HTML e a única ajuda efetiva que teve durante o desenvolvimento do site foi na parte de design, que foi elaborado por um profissional. Richard diz que passou essa paixão para a filha e afirma que programar é um jeito bom e relaxante de desenvolver o raciocínio.

  • Classificação etária das mídias

A razão para a maioria dos sites de relacionamento norte-americanos se destinar apenas para maiores de 13 anos de idade chama-se Children’s Online Privacy Protection Act – Lei da Proteção da Privacidade On-line de Crianças, conhecido como COPPA. Essa legislação, em vigor desde 2000, estipula que os operadores de websites devem incluir em suas políticas de privacidade uma forma de consentimento parental relativa à segurança das crianças na web. Ou seja, para se isentar de responsabilidades que possam existir por cadastros indevidos de crianças que sejam vítimas de algum tipo de assédio, as mídias sociais estabeleceram essa classificação etária.

  • Mídias sociais para crianças

Além da Super Fun Kid Time, criada por Alexandra, existem algumas outras alternativas para as crianças no mundo virtual. O giantHello é uma plataforma que inclui jogos on-line, permite enviar convites para se conectar a amigos, criar perfis personalizados que apenas os amigos possam ver, além de pedir a autorização de pais ou responsáveis antes de efetuar o cadastro das crianças.

Concebido para crianças de 6 a 11 anos, o ScuttlePad oferece um local de interatividade para os pequenos, com a possibilidade de se ligar aos amigos, se divertir construindo frases e também aprender o básico sobre a socialização em um ambiente virtual e como ter segurança nos perfis sociais.

Outra oportunidade para socializar crianças na web é a mídia social Togetherville, que foi recentemente adquirida pela Disney. Ela foi desenvolvida especialmente para famílias, e os pais podem criar vizinhanças seguras para os filhos com menos de 10 anos de idade. A diferença é que nessa mídia são os pais que gerenciam as contas e só eles podem aceitar solicitações de amizade, para garantir a segurança das crianças.

Veja também: Já é possível incorporar posts do Facebook a páginas da web.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Menina de 9 anos cria mídia social

  1. Pingback: Geração Alpha: conectados com a tecnologia desde o berço - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *