Neymar no Barcelona e a repercussão na web

neymar-barcelona-repercussao-web

Qualquer dúvida sobre a validade do status de celebridade de Neymar fora do Brasil desapareceu de vez; após anos de especulação, o principal nome da seleção brasileira anunciou nas redes sociais que está deixando o Santos para jogar pelo Barcelona, da Espanha. E a repercussão na internet, como era de se esperar, foi enorme.

O anúncio, que depois estamparia a primeira página de muitos jornais ao redor do mundo, foi feito pelo próprio jogador no sábado, 25 de maio, no Instagram (e replicado em seus outros perfis de redes sociais). A publicação, até o momento, já recebeu mais de 148 mil curtidas e foi comentada pelo menos 14 mil vezes – números impressionantes para a rede de fotos.

instagram-neymar

A mensagem do craque no Twitter (favoritada por mais de 2 mil pessoas e retweetada por 8 mil) obrigou o Barcelona a se manifestar também, resultando em mais de 46 mil retweets para o time da Catalunha até o momento. Com mais de 700 mil menções, o termo “Neymar” figurou entre os Trending Topics globais e de diversos países (incluindo Brasil e Espanha).

twitter-neymar-barcelona

No Facebook, rede social mais importante da atualidade, não foi diferente. A primeira publicação na página oficial de Neymar sobre a transferência gerou mais de 136 mil likes, 30 mil compartilhamentos e 23 mil comentários – números um pouco maiores que os alcançados pelo primeiro post do Barcelona sobre o assunto, que conseguiu até agora 124 mil likes, 13 mil compartilhamentos e 5 mil comentários.

facebook-neymar

facebook-barcelona

Com o anúncio e a confirmação, os sites de notícia não demoraram para dar destaque ao fato, aumentando ainda mais a repercussão on-line da transferência. As buscas no Google pelo termo “Neymar” aumentaram significativamente e levaram, inclusive, o assunto a figurar entre as “Hot Searches” nos Estados Unidos, país no qual o futebol nem é tão popular.

trends

hot-searches

Tudo isso culminou em um fato curioso: o Barcelona afirmou que a contratação do atacante quase triplicou o número de acessos ao site, com um aumento de mais de 184% de usuários únicos. De acordo com a nota oficial, também publicada no portal da equipe, o anúncio foi responsável por fazer do domingo, dia 26, a data com maior audiência em toda a temporada e a terceira maior da história recente, atrás apenas de datas relacionadas à final da Champions League contra o Manchester United (em maio de 2011) e à última decisão da Supercopa contra o Real Madrid. O número de pageviews aumentou 530%.

Veja também: Repercussão da morte de Hugo Chávez e de Chorão nas redes sociais.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Neymar no Barcelona e a repercussão na web

  1. Pingback: Copa das Confederações: repercussão nas redes sociais | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *