Novas listas do Facebook

Novas listas do Facebook
Nas últimas semanas, o Facebook disponibilizou uma nova forma de interagir com os seus usuários na rede social. A mudança aconteceu nas listas de amizades que se tornaram mais específicas e organizadas. Veja abaixo quais são elas:

Cidade – Amigos que moram na mesma cidade.
Trabalho – Colegas e ex-colegas de profissão ou amigos que trabalham ou trabalhavam na mesma empresa. Para cada empresa, uma lista diferente.
Escola – Amigos que estudaram com o usuário na mesma instituição e, da mesma forma que na lista “trabalho”, uma lista para cada uma delas.
Família – Amigos classificados como familiares no seu perfil na rede social.

A mudança foi anunciada pela empresa de Zuckerberg no dia 13 de setembro e, segundo o diretor da área de produtos da companhia, Blake Ross, era necessário reformular essa funcionalidade, pois era pouco intuitiva.

Essas listas inteligentes são organizadas automaticamente para que cada usuário faça parte de listas de acordo com as informações do seu perfil, assim é mais fácil localizar os amigos com os quais o internauta estudou, trabalhou ou os seus parentes.

Os grupos criados pelo próprio usuário que já existiam não serão apagados e podem ser utilizados normalmente. Além disso, existirão ainda outros dois grupos: “amigos próximos” e “conhecidos”, nos quais o próprio usuário classifica seus contatos. Nos “amigos próximos”, o usuário pode escolher visualizar somente as atualizações e optar por receber um aviso quando algo novo é postado. Já na lista de “conhecidos”, as atualizações dos usuários serão mais restritas, sendo exibidas somente as mais importantes.

Ao postar uma mensagem no mural, restrita apenas para um grupo de amigos, os usuários poderão visualizar quem mais recebeu as informações, sentindo-se mais livres para comentar. Porém, esses mesmos usuários não podem ver em qual lista estão inseridos.

As mudanças do Facebook não param por aqui, no último dia 22 de setembro, Zuckerberg anunciou em conferência ao vivo, a nova visualização do perfil do Facebook chamada “Timeline“. Nos próximos dias traremos um resumo completo do que mudou na rede social.

Veja também: Seu Facebook agora pode ter o botão “Dislike”

Pin It

2 Respostas para Novas listas do Facebook

  1. Pingback: Nova Timeline do Facebook promete expor ainda mais a sua vida - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Facebook Insights - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *