Outlook.com ou Gmail?

gmail-vs-outlook

No último dia 31 foi anunciado o novo Outlook.com, substituto do Hotmail e que, só nas primeiras seis horas alcançou 1 milhão de usuários registrados. Você é usuário do Gmail e ainda não sabe qual serviço é o melhor? Então veja a análise e compare:

Interface

A interface do Outlook.com é um dos maiores diferenciais, segundo a Microsoft. No vídeo de apresentação do novo serviço, a interface do Gmail é satirizada: sua logo é substituída por “old mail” e os elementos principais da interface são riscados. O visual é bem simples, as cores padrão são branco, cinza e azul. A página minimalista continua com o formato de menu lateral esquerdo e com conteúdo, onde as mensagens são listadas e exibidas, mostrando que o foco do serviço é o e-mail.

Mensagens

Ao começar a edição de uma mensagem, o Outlook.com foge do padrão, a Microsoft removeu o menu esquerdo e deixou no seu lugar a opção de seleção de contatos. Abaixo do campo, existe o campo “Para” que contém a exibição dos contatos frequentes, facilitando o preenchimento do usuário. Já na parte direita, localizam-se as informações da mensagem, onde, no topo, o usuário deve adicionar o assunto e, abaixo, o corpo da mensagem.

Anexos

O Gmail não possui integração com o Google Drive, enquanto o Outlook.com funciona com o SkyDrive, onde o usuário pode compartilhar arquivos. Durante o processo de upload, o Outlook.com exibe miniaturas de arquivos enviados, o que faz com que a experiência do usuário seja mais agradável. Abaixo dos arquivos, existe uma barra verde com a progressão do envio de cada um.

Agrupamento de mensagens

Seguindo o padrão do Gmail, o Outlook.com também organiza as mensagens agrupadas em uma conversa. Isso facilita discussões mais longas, permitindo uma melhor administração das mensagens. Apesar da semelhança, o sistema de bate-papo do Outlook.com tem uma diferença: ao listar mensagens de uma conversa, elas não são exibidas na ordem cronológica, e sim de trás para frente, ou seja, da mais nova para a antiga.

Veja também: Axis, o novo buscador do Yahoo!

Pin It

4 Respostas para Outlook.com ou Gmail?

  1. Pingback: Office 2013 disponível para fabricantes - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Google e uma espiada na estrutura da gigante - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Microsoft anuncia fim do "MSN" e incentiva o uso do Skype - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *