PagBank e B3 – Game

Duelo dos Investimentos

PagBank e B3 - Duelo dos Investimentos - Game de Educação Financeira

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, lança o “Duelo dos Investimentos”, um jogo de cartas virtual com o objetivo de educar financeiramente os clientes e incentivá-los a pensar no futuro. Em iniciativa apoiada pela B3, a Bolsa de Valores do Brasil, o PagBank procurou a Rede Magic para criar um mecanismo divertido e desafiador para esta finalidade.

Por meio de um duelo de cartas integrado ao app do banco, o jogador desafia até seis personagens distintos, representando diferentes perfis de investidor e personalidades – características que ajudam a gerar identificação com o público. Durante as batalhas, o jogador escolhe indicadores comuns aos vários tipos de aplicações financeiras, entre eles: Liquidez, Potencial de Rentabilidade, Segurança do Investimento, Volatilidade e Investimento Mínimo Inicial.

PagBank e B3 - Duelo dos Investimentos - Game de Educação Financeira

O jogo abrange um total de 28 cartas e cada uma representa formas de guardar dinheiro – como Tesouro IPCA+, ETF e CDB Liquidez Diária. A jornada é enriquecida ainda por cenários econômicos reais que impactam a experiência dos investidores, adicionando gradualmente camadas de complexidade e realismo ao jogo.

É um projeto inédito, o primeiro jogo do mercado com cunho educacional que contribui para a educação financeira da população de forma simples e inovadora”, diz André Sousa, diretor executivo de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank.

Criado pela Rede Magic, “Duelo dos Investimentos” é gratuito e está disponível diretamente pelo app PagBank, integração que oferece uma experiência fluida, segura e disponível a qualquer momento no aplicativo do usuário.

(endereço restrito a usuários do app)

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *