As redes sociais também no Google Analytics

Google Analytics

Dentro de algumas semanas, o Google Analytics disponibilizará uma nova funcionalidade para que os usuários da ferramenta consigam medir de forma palpável os resultados dos esforços nas redes sociais.

Apesar de já existirem diversas ferramentas que garantem o rastreamento de todas as atividades sobre os clientes nas redes sociais, o Analytics vem com uma proposta um pouco diferente.

Em vez de mostrar números de interações nas redes, ele mostra quantas dessas foram convertidas em visitas no site e, o mais importante, qual rede está de fato trazendo o resultado esperado. Ele promete também mensurar as conversões indiretas, aquelas que ocorrem depois de dias da primeira visita. Com esses dados ficará mais fácil definir quais redes sociais trazem os melhores resultados.

A ferramenta também tem intenções futuras de mostrar em tempo real o que as pessoas estão falando sobre as marcas, mas por enquanto essa funcionalidade só está disponível para o Google+, rede social que, vale pontuar, continua sendo uma grande aposta da companhia.

Veja também: O que é social business?

Pin It

2 Respostas para As redes sociais também no Google Analytics

  1. Pingback: Você sabe o que são os doodles? - Magic Blog

  2. Pingback: Análise avançada de relatórios do Google Analytics é o novo serviço oferecido pela Magic - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *