Twitter ganha novo layout

twitter-vertical

Vem mudança por aí, avisa o Twitter. Na semana passada, noticiamos algumas alterações do microblog, como, por exemplo: a possibilidade de subir quatro imagens no mesmo tweet, de marcar pessoas, de fugir de spams e de ter mais retweets – o que já havia rendido bastante alvoroço entre os usuários da plataforma. Entretanto, na última quarta-feira (09), tivemos mais uma surpresa: o Twitter está testando o layout vertical.

A novidade é que o layout do Twitter está ficando parecido com os do Facebook e do Google Plus. Ou seja, nesse novo formato, o microblog apresenta uma foto de perfil quadrada, à esquerda, e uma fotografia  de capa no topo, além de três colunas, sendo a central, em que aparecem os tweets, mais larga que as demais.

De acordo com a Folha Tec, agora as publicações que tiverem mais engajamento aparecerão com destaque maior do que as outras. Além disso, agora os usuários têm a liberdade de destacarem os tweets preferidos e deixá-los no topo de sua página.

twitter-gilberto-gil

Algumas personalidades importantes já tiveram seus perfis modificados, como a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, o músico Gilberto Gil e a banda americana Weezer. Matt Petronzio, editor do site Mashable, foi um dos sortudos a ter acesso a essa mudança em seu perfil no Twitter. O Mashable fez um teste e colocou no ar as primeiras possíveis alterações. A impressão dos analistas do site é de que os usuários gostaram do novo layout. Além disso, foram observados outros itens, como:

  • Contagem de tweets, fotos/vídeos, favoritos, listas de preferência e seguidores que aparece logo abaixo da foto de cabeçalho. Isso mostra que intenção é realmente destacar ainda mais as imagens no Twitter.
twitter-weezer

 

  • Caso você clique em alguma aba (tweets, fotos/vídeos, por exemplo), será possível abrir as menções, de maneira horizontal. Isso facilita ainda mais o usuário a encontrar o que deseja. A equipe do Mashable reproduziu um exemplo para que fiquem claras essas modificações.

mashable-twitter

 

Segundo o que o próprio Twitter divulgou em seu blog oficial, as principais diferenças na nova versão são: 

  • Destaque de Tweets: as publicações com mais engajamento serão evidenciadas no perfil do usuário.
  • Fixação de tweets: o usuário tem a liberdade de escolher as postagens preferidas para mantê-las no topo das páginas.
  • Filtros de tweets: torna-se possível escolher se você deseja ver todas as publicações, ou somente as respostas ou as que têm conteúdos de mídia.

 

Quem fizer uma conta no Twitter a partir de agora já vai ter acesso ao novo layout. Aos antigos, só resta esperar. E você, gostou das novidades? Acredita também que o Twitter está revolucionando e reaproximando usuários?

 Leia também: Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Twitter ganha novo layout

  1. Pingback: Crise nas redes sociais: descubra o que não fazer | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Stalkers no LinkedIn? - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *