E-commerce é fenômeno de crescimento e ganha série especial no Magic Blog

e-commerce-fenomeno-de-crescimento

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil chegou a quase 25% no primeiro semestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa e outras informações sobre o e-commerce brasileiro foram levantadas pela E-bit, empresa especializada em informações do setor.

Além de apontar o grande crescimento do e-commerce brasileiro neste ano, o relatório da consultoria, chamado WebShoppers, também frisou que os 34,5 milhões de pedidos feitos pela internet renderam o equivalente a R$ 12,7 bilhões, quantia de grande relevância para o montante geral do comércio e que demonstra a importância progressiva do comércio eletrônico no País.

Esses números são bons reflexos de uma mudança comportamental dos consumidores, que passaram a se sentir mais confiantes e confortáveis com a ideia de aproveitar a comodidade das compras na web. As promoções, muitas vezes exclusivas para o ambiente on-line, e a queda de 4,2% nos preços dos produtos ofertados em e-commerce também foram motivo para que 3,9 milhões de novos consumidores brasileiros dessem o pontapé inicial e passassem a preferir as compras realizadas pela internet.

O fenômeno, no entanto, não é uma exclusividade do Brasil. Ele se repete no mundo todo, tendo registrado em 2012 um crescimento maior que 19%. No período, cerca de U$ 820,5 bilhões foram injetados na economia global, gerados apenas por compras on-line. Já para 2013, apesar de a maioria dos balanços ainda não ter sido fechada, as projeções indicam que o setor deverá movimentar a incrível soma de U$ 963,5 bilhões em todo o mundo.

Não só o crescimento dos números relacionados ao e-commerce como também o avanço tecnológico e a mudança no comportamento dos consumidores fazem refletir a respeito e analisar que o assunto ainda é bem pouco explorado.

Sendo assim, para sanar algumas dúvidas e saciar o desejo dos curiosos, teremos no Magic Blog uma série especial de posts a respeito da representatividade e da evolução do e-commerce no Brasil e no mundo. Acesse o Magic Blog diariamente, fique por dentro das novidades sobre o e-commerce mundial e conheça melhor a Venda a Jato, empresa da Rede Magic que atua no mercado de comércio eletrônico há mais de sete anos.

Veja também: Novas regras para o comércio eletrônico brasileiro.

——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

3 Respostas para E-commerce é fenômeno de crescimento e ganha série especial no Magic Blog

  1. Pingback: M-commerce e social commerce: tendências para compras pela internet | Magic Blog

  2. Pingback: E-commerce: tecnologia a favor do comércio | Magic Blog

  3. Pingback: Facebook determina mudanças na forma de pagamento de anúncios | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *