Você sabe o que são os doodles?

 Você sabe o que são os doodles?

Você com certeza já se deparou com a logo do Google, em sua página inicial, desenhada de forma diferente com objetos, personagens e cenários, não é mesmo? Essas ilustrações são chamadas de “Doodles” e funcionam como uma homenagem do Google para alguma data comemorativa, como feriados nacionais e estrangeiros, aniversários de pessoas influentes no mundo, descobrimentos, etc.

O primeiro Doodle foi desenvolvido em 1999 pelos fundadores do Google e a  homenagem foi criada para o Festival Burning Man, em Nevada. No desenho, foi colocada atrás da segunda letra “o” a imagem de uma pessoa. Com o sucesso do resultado, o webmaster do Google, Dennis Hwang, recebeu a missão de criar um outro Doodle para a comemoração ao Dia da Queda da Bastilha. A partir de então, os Doodles se tornaram peça fundamental na identidade visual do buscador e são aperfeiçoados a cada dia mais.

Com a elaboração constante de Doodles foi necessário criar uma equipe de designers exclusivos para essa função. As datas a serem homenageadas são escolhidas por um grupo de profissionais do Google e, desde o surgimento da proposta, já foram criados mais de 300 Doodles para a Google.com e mais de 700 para o restante dos países.

Os Doodles que mais fizeram sucesso até hoje foram o de simulação do famoso jogo Pac Man e uma guitarra de Les Paul, que podia ser tocada direto na página do Google.

Confira no vídeo abaixo um pouco do processo de criação de um Doodle:

Animação feita com Doodles:

O Google ainda mantém um acervo com todos os Doodles já criados até hoje  que podem ser vistos aqui!

 

Veja também: Nova política de privacidade do Google entra em vigor

Pin It

4 Respostas para Você sabe o que são os doodles?

  1. Pingback: Doodles: os melhores de 2012 - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *