WhatsApp alcança 250 milhões de usuários e preocupa concorrentes

whatsapp-alcanca-250-milhoes-de-usuarios-e-preocupa-concorrentes

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para smarthphone lançado em 2009, anunciou recentemente que atingiu a marca de 250 milhões de usuários ativos mensais, número que é impressionante considerando a marca de outros serviços que estão há mais tempo no mercado, como Twitter e Skype.

O Twitter anunciou no fim do ano passado que possui 200 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o Skype, da Microsoft, tem 280 milhões. De acordo com a declaração do WhatsApp, divulgada no The Wall Street Journal, não só essas empresas estão preocupadas com o avanço do aplicativo de mensagens instantâneas, mas também as operadoras de telecomunicações.

A grande apreensão das operadoras é que o WhatsApp não envia mensagens por SMS e os usuários não precisam pagar para se comunicar livremente. Sendo assim, as operadoras veem os enormes lucros que poderiam ser gerados com o serviço, escorrerem pelo ralo, enquanto os usuários do WhatsApp pagam, no máximo, 0,99 dólares anuais ou como taxa única para conversar entre si.

A preocupação das operadoras de telecomunicações realmente tem fundamento. Para se ter ideia, o WhatsApp gerou prejuízo de cerca de 18 bilhões de euros para essas empresas só em 2012. Além disso, o Facebook também anda muito descontente com essa história, já que o aplicativo de mensagens é concorrente direto da empresa de Mark Zuckerberg. O fato de que boa parte do tráfego da mídia social provém da troca de mensagens entre os usuários também é outro motivo para o aborrecimento do Facebook.

Apesar do serviço iMessage da Apple funcionar de forma semelhante ao WhatsApp, permite apenas que iPhones troquem mensagens entre si. Por isso, a grande razão para a popularidade do WhatsApp é que ele permite que os usuários enviem mensagens uns aos outros, com a isenção de taxas elevadas, e está disponível para dispositivos iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone, além de oferecer funcionalidades como envio de fotos, vídeos e criação de grupos com diversos usuários ao mesmo tempo.

Veja também: Vine, o Instagram dos vídeos.

 ——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para WhatsApp alcança 250 milhões de usuários e preocupa concorrentes

  1. Pingback: Lulu, Tinder e os relacionamentos na era mobile - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: WhatsApp conquista 430 milhões de usuários | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: Facebook e WhatsApp: uma compra de 16 bilhões de dólares | Magic Blog | Magic Blog

  4. Pingback: Como criar um novo padrão de consumo na internet? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *