YouTube pode trazer anúncios de vídeo TrueView para celulares

YouTube pode trazer anúncios de vídeo TrueView para celulares

O hábito de assistir a vídeos pelo celular já é comum, já que a tecnologia que nos cerca é imensa e cresce cada dia mais. No ano de 2011, foram implementados vários formatos de anúncios para celular no YouTube, o que fez com que fosse mais fácil atingir as pessoas com os anúncios, além de possibilitar aos criadores de conteúdo a monetizar exibições nos celulares.

Em anúncio oficial do blog do AdWords, a implementação se tornou ainda maior com o lançamento dos anúncios em vídeo TrueView in-stream versão mobile.

TrueView e o ROI

Com a chegada do TrueView, um modelo foi desenvolvido para focar o engajamento do usuário, pois as pessoas podem pular os vídeos após cinco segundos. A possibilidade de escolha dos espectadores com os anúncios faz com que seja criada uma experiência mais engajada, beneficiando todos os usuários e criadores de conteúdo. Os anunciantes pagam somente quando alguém decide assistir ao anúncio, que é direcionado apenas para as pessoas que estão interessadas.

Para cada exibição que os anunciantes pagam, mais uma é adquirida por meio de compartilhamento. Esse fenômeno “compre um, leve dois” acontece porque, após assistir a um anúncio, o usuário pode ficar no vídeo para saber mais sobre o conteúdo da marca, visitar o website ou até compartilhar o vídeo em suas redes sociais.

Alcance em múltiplas telas

O recall da marca melhora se os anúncios são exibidos na TV, no computador, celular ou tablet. Os anúncios em TrueView para os celulares acabam facilitando novas criações e o gerenciamento das campanhas em múltiplas telas, além de possibilitar o alcance adicional. As campanhas já existentes de TrueView in-stream agora podem ser exibidas nas plataformas para celular e as configurações podem ser alteradas.

O TrueView começou a ser testado há pouco tempo pela equipe do Google. As primeiras indicações são de pessoas que se engajam com os anúncios nos celulares, da mesma forma que nos computadores. A equipe, em seu blog oficial, também afirma que continuará inovando para levar o melhor dos vídeos para o melhor dos celulares.

Veja também: Novo YouTube, ainda mais parecido com a TV

Pin It

3 Respostas para YouTube pode trazer anúncios de vídeo TrueView para celulares

  1. Pingback: Rumores sobre possível aquisição do Yahoo! | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *