American Airlines retira voos da Decolar.com

american-airlines-retira-voos-da-decolar-com

Há alguns dias a companhia aérea American Airlines (AA) decidiu retirar todos os voos dos sites da rede Decolar.com, especializada em reservas de passagens aéreas e hotéis em 21 países. O motivo apontado pela companhia foi que alguns sites da rede estariam lesando clientes ao cobrar taxas adicionais.

Segundo o comunicado emitido pela companhia aérea, a definição de retirar os voos foi tomada após “descobrir que a Decolar.com estava adotando práticas desleais e duvidosas quanto às tarifas”. A American Airlines não esclareceu exatamente quais práticas não considera leais, mas frisou que “os clientes devem receber informações completas e corretas sobre as tarifas para tomarem a melhor decisão ao reservar voos”.

No entanto, a Decolar.com se posicionou, declarando que todos os detalhes referentes às negociações com todos os parceiros, incluindo a própria AA, sempre foram apresentados de forma clara e transparente e que a decisão da retirada dos voos se deve ao fato de que a própria rede de e-commerce não concordou com uma solicitação da companhia aérea de publicar apenas o valor da tarifa, sem outras informações, como impostos e encargos.

Para averiguar a situação, ambas as empresas foram notificadas pelo Procon na última sexta-feira (02) para que expliquem qual é a real situação, pois o comunicado emitido pela American Airlines não esclarece todos os fatos. Em relação à Decolar.com, o Órgão quer saber exatamente quais são os acréscimos descritos no valor das passagens, identificados como impostos e taxas.

Para o Procon, já que a companhia aérea expôs a rede de sites, agora detalhes sobre o caso devem ser esclarecidos, pois especula-se que a American Airlines tenha solicitado aos sites da Desapegar.com, que atuam na Argentina, no Chile e na Colômbia, a retirada da divulgação da cobrança de taxas, encargos e impostos cobrados com as passagens. Como não foi atendida, a companhia aérea teria optado por suspender as vendas nos sites de todo o grupo, que, no Brasil, atua desde 1999 e sempre negociou os voos da empresa americana.

Apesar da retirada dos voos da companhia dos sites da Decolar.com, os bilhetes da American Airlines que já haviam sido comprados por intermédio de qualquer site associado continuam válidos, de acordo com a companhia aérea. Já os clientes que desejarem alterar um bilhete nessa situação devem entrar em contato direto com a central de reservas ou ir até uma loja especializada no serviço.

A crise na parceria entre a American Airlines e a Decolar.com dá abertura para reflexões a respeito da confiabilidade não só de sites que intermediam compras de passagens aéreas e reserva em hotéis como também de todos os que possibilitam a compra on-line. É preciso que o consumidor esteja sempre atento durante a realização de qualquer tipo de compra pela internet, pesquisando por sites que garantam sempre o melhor serviços com os preços mais justos, para que ambos os lados sejam favorecidos com o comércio.

Para que todos os processos que envolvem uma compra pela internet sejam realizados com sucesso, são necessárias soluções customizadas de comércio on-line desenvolvidas para necessidades específicas, como as que a Magic Web Design possibilita através da plataforma Venda a Jato. Para saber mais preencha o formulário e solicite um orçamento voltado para as necessidades do seu e-commerce.

Veja também: Novas regras para o comércio eletrônico brasileiro.

 ——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

Uma resposta para American Airlines retira voos da Decolar.com

  1. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *