Path, a antirrede social

Path

Já imaginou uma rede social que não é tão social assim? Saiba que ela existe e se chama Path.

Denominada por seus criadores (Dave Morin, ex-gerente sênior de plataforma do Facebook; Dustin Miera, cocriador do Macster; e Shawn Fanning, cofundador do Napster) de antirrede social, o Path permite que o usuário adicione no máximo 150 pessoas em seu círculo de amizade. Esse número pode parecer um absurdo, comparado com o Facebook, por exemplo, rede em que o usuário pode ter até 5 mil amigos. Mas a antirrede social já possui mais de 2 milhões de usuários nos Estados Unidos, na Inglaterra, Alemanha, no Japão, Canadá, Brasil, entre outros.

A interface do Path é simples, funcional e agradável aos olhos. Criar a conta é muito fácil, basta preencher o perfil com seu nome, e-mail, endereço e uma foto. Então é só procurar amigos (existe a opção de busca via Facebook), escolher bem e adicioná-los.

Já cadastrado na rede social, o usuário pode compartilhar fotos, marcar as pessoas com quem esteve, comentar a música que estiver ouvindo ou apenas atualizar o status, tudo isso sendo visível apenas para amigos selecionados. Isso torna Path uma rede mais exclusiva, sem a exposição que as pessoas têm em redes maiores.

Um diferencial do Path que vem agradando é a possibilidade de compartilhar o horário em que dormiu e/ou acordou. As mensagens poderão ser visualizadas apenas pelos usuários da rede, mas também há a opção de compartilhar as fotos e o status em redes como Twitter, Facebook e Tumblr.

O Path está disponível no Google Play e na AppStore.

Veja também: Medium, a nova rede social

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *