Anúncios no Facebook geram mais retorno para empresas que no Twitter

Anúncios mídias sociais

Que o ambiente on-line se tornou um ótimo outdoor para divulgar marcas, produtos e serviços todo mundo sabe. No entanto, como avaliar a maneira ou o canal mais rentável para fazer anúncios e conquistar um número maior de clientes que, consequentemente, serão convertidos em mais vendas?

Atualmente, as mídias sociais são um ótimo espaço para garantir, além de vendas, um relacionamento mais íntimo com os consumidores de empresas e marcas. Pensando nisso, escolher a mídia correta na qual investir é uma tarefa que exige atenção.

  • Facebook

De acordo com levantamentos da Adobe e da Kenshoo Social, as métricas relacionadas aos investimentos feitos via Facebook aumentaram consideravelmente em 2013. O Retorno sobre Investimento (ROI), por exemplo, foi 58% maior que no ano anterior, contabilizando 29% mais cliques nos anúncios presentes no site.

Outra métrica em crescimento na mídia social foi o Custo por Clique (CPC), que caiu 40%, ou seja, a publicidade no Facebook está mais barata, porém, mais impactante.

  • Twitter

Em contrapartida ao sucesso do Facebook, o Twitter não tem sido o favorito entre os anunciantes. Recentemente, dados divulgados pela Forrester Research, instituição que realiza pesquisas globais e possui escritórios nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, demonstraram que, de todas as empresas consultadas e que possuem anúncios na rede de microblogs, apenas 55% estão realmente satisfeitas com os resultados obtidos.

Apesar das informações nada animadoras, o Twitter ainda encontra-se à frente do LinkedIn e do YouTube quando o assunto são os resultados de anúncios nas mídias.

  • O que são métricas?

Em linhas gerais, métricas são sistemas de mensuração que trabalham com o objetivo de quantificar tendências, dinâmicas ou características. No caso das mídias sociais, as métricas são utilizadas para calcular o retorno que a empresa tem com os investimentos que faz, de acordo com o comportamento que o usuário público-alvo estabelece. Ou seja, uma métrica é uma espécie de indicador de qualidade.

Sua empresa já está presente nas mídias sociais? É hora de investir para não ficar de fora desses espaços promissores. A Magic Web Design possui experiência e credibilidade para gerenciar mídias sociais e anúncios em diferentes canais, como Google AdWords e Facebook Ads. Está pensando em investir nessa ideia? Preencha o nosso formulário de contato e solicite um orçamento.

Veja também: Como fazer marketing no Facebook?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Anúncios no Facebook geram mais retorno para empresas que no Twitter

  1. Pingback: Aplicativos de mensagens são mais atrativos que o Facebook | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook anuncia novos anúncios em vídeo - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *