10 aplicativos indispensáveis para o iPad de profissionais

aplicativos-ipad-profissionalSe você tem um iPad e, entre tantas outras coisas, pretende usá-lo para negócios em reuniões empresariais, viagens a trabalho e outras utilidades de produção, conheça os 10 melhores aplicativos para esse fim, com base em uma seleção feita por Jill Duffy, da PC Magazine:

  1. Priority Matrix – Este app ajuda a definir prioridades. Com ele é possível classificar, de forma simples e organizada, tarefas em quatro instâncias: crítico e imediato; crítico, mas não imediato; não crítico, mas imediato; não crítico e não imediato.
  2. OfficeTime – Ideal para profissionais que trabalham oferecendo seu trabalho fora de um consultório físico (advogados, médicos e consultores, por exemplo), o OfficeTime é capaz de calcular cada centavo do custo do serviço prestado. Possui ainda ferramentas para gerenciar projetos e clientes com facilidade e flexibilidade.
  3. CardMunch – Interligado ao LinkedIn, esse app facilita o processo de adicionar novos contatos profissionais. Com ele é preciso apenas fotografar um cartão de visitas, por exemplo, para ter o contato adicionado à sua conta na rede.
  4. Evernote – Um texto, um áudio, uma foto ou imagem, qualquer coisa pode ser transformada pelo Evernote em um lembrete. É possível ainda criar tags para organizar os arquivos e encontrá-los com mais facilidade pelo buscador do aplicativo.
  5. Citrix GoToMyPC – Este app é responsável por possibilitar o acesso ao seu computador de trabalho mesmo que você esteja um pouco distante dele.
  6. Keynote – Provavelmente o aplicativo para apresentações mais poderoso já desenvolvido para um dispositivo móvel, o Keynote permite criar apresentações incríveis, com movimentos únicos e muito facilmente. É compatível com PowerPoint.
  7. Penultimate – Este app permite que o usuário escreva na tela do iPad e transforma os rabiscos em anotações. Mais que isso, quando usado em combinação com canetas digitalizadoras pode transformar o tablet em uma poderosa arma de engenharia, arquitetura ou mesmo de desenhos.
  8. SketchyPad – Este aplicativo facilita a vida de designers e programadores. Com uma interface fácil de usar, traz muitas ferramentas para utilizar e aproveitar ao máximo sua criatividade. Com ele você poderá fazer maquetes de sites e aplicativos.
  9. Polaris Office – Para trabalhar usado um iPad é necessário um aplicativo que permita ao aparelho acessar documentos em diversos sistema de armazenamento. O Polaris Office oferece exatamente isso. Ele possibilita ao usuário criar e editar documentos armazenados em diversos locais (como Dropbox e Google Drive).
  10. Dropbox – Quem já usa o Dropbox, serviço para armazenamento de arquivos em nuvem, para sincronizar arquivos no desktop ou laptop, pode também fazer o download do app para usufruir dessa facilidade no iPad.

 

Veja também: Truques e dicas para o iOS6.

Pin It

Uma resposta para 10 aplicativos indispensáveis para o iPad de profissionais

  1. Pingback: Mobilidade urbana: como os apps estão transformando o trânsito | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *