Apple vai lançar iPad 3 hoje

Apple vai lançar iPad 3 hoje - Magic Web Design

A Apple vai lançar seu novo “brinquedinho” nesta quarta-feira (7), às 15h (horário de Brasília), no Centro de Artes de Yerba Buena, na Califórnia.  O iPad 3, ou iPad HD, terá processador quad-core, SIRI, sistema retina display e alguns outros diferenciais que podem manter a Apple, que já tem 70% do mercado mundial de tablets, ainda mais forte. Veja a análise feita pela equipe da Magic Web Design.

O processador “monstro”

O iPad 3, penúltimo aparelho que teve influência de Steve Jobs – dizem que ele ajudou na criação do iPhone 5 também – vai ter processador quad-core (A6), capaz de suportar a tela retina display com resolução de 2048 x 1536 pixels. Como a retina display precisa de um processamento gráfico com mais rigor, o dual-core A5, presente no Ipad 2, não suportaria.

Câmera e Vídeo

Com uma tela tão poderosa, o iPad 3 pode apresentar melhorias na câmera – a do iPad 2 não era tão boa – e de vídeo, capturando imagens em 1080 p, qualidade bem superior aos 720 p da versão antiga.

Conexão 4G

Segundo sites e blogs especializados em tecnologia, o novo iPad vai ter conexão 4G, baseada em Long Term Evolution (evolução a longo prazo, em uma tradução livre), que é dez vezes mais rápida que a 3G. Se isso realmente for verdade, ver vídeos via streaming vai ser uma experiência bem melhor do que é atualmente.

Como o 4G ainda não é popularizado no Brasil e em alguns outros países, o aparelho ainda será compatível com conexão 3G. Caso contrário perderia boas vendas fora dos Estados Unidos.

Agora, um problema que a Apple vai enfrentar é com a bateria. Como a conexão 4G exige muito, a empresa,  comandada por Tim Cook, precisa apresentar hoje uma maneira de mudar essa situação. 

SIRI

O lançamento do iPhone 4S, apesar de decepcionar muitos applemaníacos, teve um grande astro: o SIRI. E esse comando de voz superinteligente, que ajudou a alavancar as vendas da última versão do iPhone, também deve fazer parte do iPad 3.

Se isso for realmente lançado, compromissos pessoais, ligações e anotações poderão ser feitos por meio da voz.

Quem vai querer?

Os applemaníacos estão loucos à espera do lançamento. Segundo pesquisa feita pelo Price Grabber, site norte-americano de comparação e preços, pelo menos 42% dos donos do iPad 2 pretendem trocar seus aparelhos.  E você, vai querer um também ou prefere os tablets da concorrência?

Veja também: Apple, uma mistura de sexo, luxúria, esperança e anarquia

Pin It

Uma resposta para Apple vai lançar iPad 3 hoje

  1. Pingback: Mini iPad deve ser lançado ainda este ano - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *