Conheça o Samsung Galaxy S4

conheca-o-samsung-galaxy-s4

Após meses de hipóteses a respeito do mais novo smartphone da linha Galaxy, a Samsung apresentou, na última quinta-feira (14) em Nova Iorque, as funcionalidades do Galaxy S4. O smartphone foi mostrado por JK Shin, presidente da Samsung Mobile Comunications, e corresponde à maioria das especulações divulgadas nos noticiários de tecnologia nos últimos meses.

Uma das diversas funcionalidades interessantes do novo Galaxy é a dual-câmera, que permite a captação simultânea da câmera frontal, com 2 MP, e a traseira, com 13 MP. Além disso, a câmera do smartphone é capaz de tirar mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

O processador do aparelho é o Android 4.2.2 e conta com duas versões de processador: o Qualcomm Snapdragon Fusion Pro com quad-core de 1,9 GHz, que será vendido nos Estados Unidos; e um Samsung’s Exynos 5 Octa de oito núcleos, comercializado no resto do mundo. O S4 também possui tela com super Amoled HD – superior ao LCD – de cinco polegadas, resolução de 1.080 pixels e 441ppi, além de 2GB de memória RAM com 16GB de espaço e opções de expansão de 32GB e 64GB a partir de cartões de memória micro SD.

Os grandes diferenciais funcionais do aparelho ficam por conta do S-Translator,  recurso de traduções automáticas que transforma textos em voz e vice-versa, que conta com uma variedade de idiomas, entre eles o português do Brasil. Outros diferenciais são o smart scroll e o smart pause, recursos que identificam quando o usuário está olhando para a tela do aparelho e possibilitam rolar o texto automaticamente quando se está lendo ou pausar vídeos quando se desvia o olhar.

Para aqueles que desejam ficar em forma, o Galaxy S4 possui ainda a função S Health, capaz de contar as calorias gastas durante o dia. O HomeSync e o S  Voice Drive também são funcionalidades que tornam o aparelho relevante em meio aos demais já existentes no mercado, sendo que o primeiro permite o compartilhamento de fotos do S4 em outros dispositivos, enquanto o segundo é um sistema inteligente para ser usado no carro enquanto se dirige, funcionando por meio de conexão Bluetooth.

Pensando na segurança do usuário, a Samsung também muniu o smartphone com o Knox, que o mantém a salvo de maus aplicativos e separa a vida pessoal da profissional do usuário. É um recurso que permite a divisão de fotos, e-mails e outros dados de interesses dissemelhantes como se estivessem em celulares diferentes.

O Air View e o Air Gesture dispensam o toque na tela para desempenhar certas funções, como ver previews e mudar a música, pois basta posicionar o dedo acima do smartphone para que essas ações sejam completadas. Quanto à estética do Galaxy S4, ele é fino, com 7,9 milímetros, e leve, com 130 gramas; além disso, estará disponível em duas cores: branca e preta.

O novo smartphone da Samsung será lançado no fim de abril de 2013 em mais de 327 operadoras espalhadas em diversos países. No Brasil, a aparelho custará R$ 2.399 na versão 3G e R$ 2.499 na versão 4G, com lançamento previsto para o dia 26 de abril.

Apesar da comparação entre o Galaxy S4 e o iPhone 5 render alguns empates – como com relação à capacidade de armazenamento de ambos –, a Samsung sai na frente da Apple em quesitos como bateria, câmera e processador.

Veja também: iPhone 5 tem baixa demanda.

Pin It

3 Respostas para Conheça o Samsung Galaxy S4

  1. Pingback: Z10 marca o (re)começo da BlackBerry | Magic Blog

  2. Pingback: Galaxy S5: tudo o que você precisa saber - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *