Antonio Borba e Silvana Xavier no pódio da Corrida da Mulher

corrida-da-mulher

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher homenageia a luta das mulheres por melhores condições de vida. E como não poderia deixar de ser, durante esta semana diversas formas de comemoração acontecem. Uma delas é a Corrida da Mulher, promovida pela Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte.

A 12ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente voltada apenas para as mulheres, aconteceu no último domingo (03) com uma nova categoria: “Para casais“. Neste ano, maridos, namorados, pais, filhos e amigos tiveram a oportunidade de correr com as mulheres que gostariam de homenagear. A prova de 6 km foi realizada com os homens amarrados às mulheres, deixando que elas os guiassem durante todo o percurso.

Silvana Xavier, corredora da equipe Magic Run, participou da corrida ao lado de Antonio Borba, diretor executivo da Magic Web Design; a dupla ficou em segundo lugar na categoria “Para casais”, tendo realizado uma ótima corrida, com excelente desempenho. Segundo Borba, “um dos maiores desafios da corrida é que ambos os atletas permanecem ligados por um pequeno pedaço de corda. Isso significa que o ritmo precisa ser ajustado: se um é mais forte na subida, tem de adequar o pace para seguirem juntos e assim por diante”.

O primeiro lugar ficou com Leticia Saltori e Piazza, da Equipiazza. Leticia é referência como corredora em Curitiba, tendo vencido a Corrida Unimed 2012, quando também corria pela equipe Magic Run.

Confira fotos do evento em nosso Flickr.

Veja também: Atleta da Magic Run, Silvana Xavier é destaque do campeonato SMELJ.

Pin It

Uma resposta para Antonio Borba e Silvana Xavier no pódio da Corrida da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *