eBay prepara operação no Brasil e lança aplicativo de moda

eBay prepara operação no Brasil e lança aplicativo de moda

Preparando-se para desembarcar no Brasil, o eBay – líder mundial de vendas on-line – acaba de divulgar o lançamento para iOS da versão em português do aplicativo eBay Moda, com, é claro, foco na venda de roupas e acessórios. O produto chegará ao País nos próximos dias marcando o início de uma operação completa por aqui.

A empresa, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, estava já há muitos anos buscando uma porta de entrada para os mercados em desenvolvimento. Em 2012 chegou à Rússia e agora vem ao Brasil, onde a expectativa é de que o e-commerce cresça 25% até o fim de 2013, arrecadando um montante US$ de 12 milhões. A aposta no segmento de moda não é casual, pois de acordo com a agência de notícias Reuters, esse é o ramo de negócios em que os brasileiros mais gastaram dinheiro on-line no primeiro semestre do ano.

Segundo Luis Arjona, executivo responsável no Brasil pela empresa de e-commerce, moda é a categoria com maior volume de vendas no site, e cerca de 15% dos brasileiros acessam o eBay por dispositivos móveis, o que encorajou o lançamento desse aplicativo no País. “É uma área em que podemos ser muito competitivos”, afirmou.

O app mostrará fotos em destaque, já que, segundo o diretor executivo sênior de inovação e mobilidade do eBay, Ryan Melcher, o público que busca produtos de moda prefere ver fotos em vez de textos. E ele também será dividido em três seções: Eventos, que dará acesso a liquidações relâmpago; Inspiração, que mostrará conteúdo de blogs de moda permitindo a busca de looks; e Meu Feed, que oferecerá produtos de acordo com o histórico de navegação do usuário. O pagamento das compras será feito via PayPal e os valores serão listados em dólares.

Em um primeiro momento não deverá haver produtos brasileiros à venda, isso porque, embora qualquer pessoa possa se cadastrar para vender no eBay, ainda não existe uma plataforma específica para o País. Mas, segundo Arjona, esse problema será resolvido em breve. O aplicativo também deve ganhar uma versão para Android nos próximos dias.

  • Planos do eBay para a América Latina

O eBay conhece diretamente o mercado brasileiro. A divisão de pagamentos on-line, o PayPal, chegou ao País em 2012 atraída pelo crescimento do comércio eletrônico. A empresa também detém participação de aproximadamente 20% do Mercado Livre, o principal site de e-commerce do País, o que enfatiza o interesse pelo mercado.

O aplicativo é só o primeiro passo da empresa para a expansão em toda a América Latina. No Brasil a atuação do site deve se expandir nos próximos 12 meses. Entre as ações que devem ser aplicadas está o desenvolvimento da versão do site em português.

De acordo com Arjona, o app faz parte de um plano bem elaborado que visa à inserção da empresa no mercado latino-americano. Segundo ele, embora a empresa não possa divulgar quais são os próximos acontecimentos previstos, a região é prioritária para o eBay.

Veja também: Alibaba, a gigante chinesa da internet.

——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

Uma resposta para eBay prepara operação no Brasil e lança aplicativo de moda

  1. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *