A evolução do iPhone

iphone-evolução

As novidades do iPhone 5 no design e sistema operacional agitaram a internet em sites de notícia e redes sociais na última semana. Mas será que as mudanças foram tão impressionantes assim? Depois de cinco versões diferentes, é possível traçar uma evolução e listar os principais diferenciais entre cada modelo do aparelho.

E, apesar de todas as melhorias, o design básico continua o mesmo e se mantém como um ícone em meio a um mar de celulares com o sistema operacional Android.

Veja a evolução do iPhone:

Motorola ROKR

Foi a primeira experiência da Apple na fabricação de celulares, uma parceria com a Motorola. Depois disso, a Apple se convenceu de que poderia levar o negócio sozinha. O ROKR E1 quase não é lembrado hoje.

iPhone

Surgiu em 2007, formando uma nova geração de fãs dos produtos da Apple. O primeiro iPhone também foi o começo do fim para o iPod, pois com a capacidade de 8 GB ele tinha espaço suficiente para manter a maioria das músicas do usuário no próprio celular.

iPhone 3G

Lançada em 2008, essa versão substituiu a conexão 2G pela 3G e mudou o sistema operacional, migrando para o iOS 2.0. As principais novidades eram a App Store e o MobileMe.

iPhone 3GS

Foi colocado à venda em 2009, contando com a câmera embutida melhorada e o sistema operacional iOS 3.0.

iPhone 4

Anunciado em 2010, foi o modelo mais controverso até então. Houve também muitas reclamações com relação ao sinal, que caía em áreas mais afastadas. Em 2011 surgiu o iPhone também na cor branca.

iPhone 4S

O modelo 4S manteve a mesma estrutura do modelo anterior, mas com alguns complementos no sistema, como o iCloud.

iPhone 5

Anunciado recentemente, conta com um design ainda mais fino, uma tela maior e o sistema operacional iOS 6, que apresenta melhora na velocidade de resposta além de novos aplicativos.

Veja também: Android é melhor que iPhone?

Pin It

3 Respostas para A evolução do iPhone

  1. Pingback: Saiba mais sobre o Firefox OS | Magic Blog

  2. Pingback: iWatch tem produção iniciada | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: iPhone: o mais seguro e o mais odiado - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *