Google poderá ouvir as chamadas telefônicas

Google vai pode ouvir as chamadas telefônicas - Magic Web Design

Você acha que o Google invade a privacidade dos usuários? Se não, talvez mude de opinião com esta novidade. Segundo o portal The Next Web, a empresa poderá ouvir os ruídos de sua chamada telefônica. Parece até brincadeira, mas não é!

O grupo comandando por Larry Page vai conseguir fazer isso porque comprou a patente de um sistema de monitoramento. Se você, por exemplo, estiver falando com sua mãe ao telefone e começar a chover, o sistema vai poder gravar isso.

Isso não quer dizer que o Google já está te monitorando, trata-se apenas de uma patente de tecnologia que pode, no futuro, ser usada por uma companhia telefônica ou ligações via VoIP. Outra coisa: teoricamente, só poderá ser monitorado quem tiver seu telefone cadastrado no Gmail e realizar uma ligação VoIP através de uma ferramenta do Google.

Você deve estar se perguntando o por quê de o Google se interessar por um sistema de monitoramento de chamadas telefônicas, certo? É por causa da publicidade.

Se eles ouvirem um barulho de chuva enquanto você conversa, propagandas com guarda-chuvas, capas protetoras, etc, poderão aparecer em sua busca. E assim por diante… É a “publicidade baseada em condições de ambiente”.

O Google enfrenta diversos problemas na justiça em virtude da invasão de privacidade. No início de março, vários órgãos e a sociedade criticaram a nova política de privacidade da empresa. Você acha que o Google, que é visto como mais “poderoso” que o FBI, já que tem informações do mundo inteiro, poderia utilizar essa novidade para fazer ainda mais propaganda?

Veja também: Você sabe pesquisar no Google?

Pin It

2 Respostas para Google poderá ouvir as chamadas telefônicas

  1. Pingback: Googe lança serviço de armazenamento, o Google Drive - Magic Blog

  2. Pingback: Google Drive, o serviço de armazenamento do Google - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *