Impactos da Timeline do Facebook para as marcas

Impactos da Timeline do Facebook para as marcas

Se você trabalha com marketing na web, alterou a página da sua marca no Facebook para o padrão Timeline antes dos concorrentes e está se perguntando se valeu realmente a pena ter feito isso, eis uma boa notícia: o novo formato está gerando mais engajamento por parte dos internautas, segundo estudo realizado pela empresa Simply Measured.

Com o objetivo de ir além do hype e analisar o real impacto da mudança para as primeiras marcas que passaram por ela, os pesquisadores analisaram 15 brand pages em dois espaços de tempo, sendo o primeiro entre 1º de janeiro e 29 de fevereiro (antes da Timeline) e o segundo entre o dia 29 de fevereiro (dia em que o Facebook liberou o formato para as marcas) e 26 de março. Então os resultados foram comparados, veja:

14% de aumento no engajamento dos fãs;

46% de crescimento no engajamento com conteúdos postados;

65% de aumento no engajamento com conteúdos interativos postados.

Apesar de a amostragem ser considerada pequena até pelos próprios realizadores da pesquisa (o que poderia acabar gerando a desconfiança de um resultado tendencioso), Adam Schoenfeld, CEO da Simply Measured, afirma que os resultados, ainda que apenas preliminares, são válidos e devem ser levados em consideração pela maneira como foram conseguidos.

De acordo com o Facebook, um quarto das marcas presentes na rede social já havia aderido ao formato na primeira semana em que ele estava disponível. O formato antigo, desde o dia 30 de março, já não existe mais para empresas.

Veja também: Nova Timeline do Facebook promete expor ainda mais a sua vida

Pin It

2 Respostas para Impactos da Timeline do Facebook para as marcas

  1. Pingback: Polêmica com empresa no Facebook mostra a importância de um bom gerenciamento de mídias sociais - Magic Blog

  2. Pingback: Kindle vs. livros de papel: diferenças vão além da forma - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *