Hotmail ganha definitivamente a sua aposentadoria

hotmail-ganha-definitivamente-a-sua-aposentadoria

Após o fim do MSN, agora é a vez do popular serviço de e-mail gratuito, Hotmail, ganhar sua aposentadoria. Líder no mundo, tem mais de 320 milhões de usuários, sendo 60 milhões deles só no Brasil. De acordo com a Microsoft, as contas dos usuários serão migradas automaticamente para o Outlook.com, que já possui a marca de 60 milhões de usuários.

Os usuários do Hotmail não precisam se preocupar com nada, pois as contas que começam a ser transferidas neste mês, e vão se estender até o meio de 2013, serão movidas automaticamente, e todas as informações, como contatos, senhas e endereços, serão mantidas sem alterações ou perdas.

Outro ponto que vale ressaltar é que os usuários não serão obrigados a alterar seus endereços de e-mail passando a usar o “@outlook.com”, essa opção é livre somente para os interessados.

Com a alteração para o Outlook.com os internautas poderão ter acesso a outros serviços vantajosos da companhia, como o envio de fotos e documentos pelo SkyDrive, ao invés de anexar arquivos às mensagens, como era realizado dentro do Hotmail.

Outra opção que será favorável para os novos usuários do Outlook.com é a possibilidade de visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem precisar sair da caixa de entrada de e-mails.

O Outlook.com é uma tentativa da Microsoft de reverter o mercado competindo forças com o Gmail, já que o serviço do Outlook é muito familiar no mercado corporativo. Nessa briga, o Outlook permite até que o usuário faça alterações nas configurações do Gmail, para que as mensagens sejam reencaminhadas para o Outlook.com.

E você? Já conhece o Outlook.com? Acha que essa troca pode ser vantajosa?

Veja também: Outlook.com ou Gmail?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *