Em terra de post patrocinado, conteúdo é rei

Engajamento Redes Sociais - Magic

Muitas empresas ainda não têm certeza sobre a real importância do engajamento nas redes sociais. O Magic Blog está aqui para acabar de vez com esta dúvida: quanto mais pessoas engajadas com a sua marca, mais oportunidades de negócios você tem.

Compreendendo o impacto que cada ação gera para a sua marca, você passa a ter condições de aprimorar suas estratégias de marketing e vendas para melhorar sua performance no mercado.

Uma das soluções on-line da Magic Web Design é justamente a gestão de mídias sociais. Feita de maneira profissional, esta é a forma moderna mais eficiente de obter relevância na internet. Além de ser um canal de relacionamento com o público, é um meio de gerar fidelização e engajamento e ajudar a melhorar a posição da marca no Google (White Hat SEO).  Solicite já um orçamento para sua empresa.

Mas o que é esse tal engajamento?

Essa palavrinha tão conhecida entre os profissionais de Social Media é o nível de envolvimento, interação, intimidade e influência que uma pessoa tem com uma marca.

Engajamento e Interação nas Mídias Sociais - Magic

Quando você conta com um usuário engajado, há uma interação frequente. Marca e cliente estabelecem uma conexão muito poderosa, seja através de um comentário, compartilhamento ou uma curtida.

E o alcance?

Falando especificamente do Facebook, o alcance orgânico de uma fan page é menor que 2%, ou seja, se você tem uma página com mil fãs, isso significa que apenas 20 pessoas receberão seu conteúdo sem você precisar gastar mais por isso.

Alcance Orgânico vc Alcance Pago Facebook - Magic

Whaaaat?!?
É isso mesmo. Sendo assim, ter um bom número de fãs não é questão de vaidade, mas a certeza de que seu conteúdo será entregue para um maior número de pessoas (que fique claro que sejam fãs qualificados, porque de nada adianta ter uma curtida de alguém que gosta de maçã, se sua página fala sobre ventilador).

Como aumentar o alcance?

Nem só de alcance orgânico vive uma página, portanto, é essencial o investimento em Social Ads. Sua página atingirá um público através de anúncios direcionados e segmentados, aumentará o engajamento, além de conquistar mais fãs. Logo, investir em ads é uma boa forma de chegar até o público-alvo gastando pouco 🙂

Como fortalecer o engajamento?

A resposta pode parecer óbvia, mas a chave do sucesso é produzir um conteúdo relevante. Na Magic, analisamos cada cliente para entender que tipo de conteúdo é interessante e atrativo para o público-alvo a ser atingido e, a partir disso, desenvolvemos conteúdo de qualidade. Como por exemplo, nos blogs de nossos clientes La Violetera, Banco de Eventos, Ademilar, Panzardi, Construtora Laguna e entre outros.

Engajamento Conteúdo Relevante e Social Ads - Magic

Alcancei meu público, e agora?

Se muitos consideram difícil levar sua mensagem até o consumidor, quando sua mensagem é captada pelo público é importante que a marca dialogue com o usuário. Um dos erros mais comuns é “jogar conteúdo” na rede, sem ter o cuidado de manter um relacionamento com as pessoas e monitorar o que elas estão falando sobre sua marca.

Um exemplo didático de bom engajamento é o case entre Itaú e Santander, quando um internauta tuitou que abriria uma conta no banco que o convencesse através de uma batalha de rimas.

Itaú e Santander Batalha de Rima Internet - Magic

Em tempos de crise, economizar é a palavra de ordem, mas não se pode perder a oportunidade de se mostrar no mercado. De acordo com pesquisa da SECOM, os brasileiros já gastam cinco horas do seu dia conectados à internet. Quer mais? Existem 90 milhões de usuários do Facebook só no Brasil.

CRM nas Redes Sociais - Magic

Portanto, lembre-se: para que uma página empresarial dê certo, o relacionamento entre fãs e marca deve ser transparente e “correspondido”, e o conteúdo relevante!

Leia também: E-mail marketing apresenta a melhor taxa de conversão de vendas on-line

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *